26 março 2019

Startup chapecoense recebe aporte de R$1 milhão

A startup PackID, da cidade de Chapecó, (SC), acaba de anunciar um aporte de R$1 milhão. A rodada atual, liderada pela GV Angels e com coinvestimento dos fundos MOR Capital, Allievo Ventures, M3 e investidores da ACE Sul, surge como um apoio para expansão do negócio em todo o território nacional.

De acordo com os sócios Duan Bressan e Thales Akimoto, a PackID já está presente em alguns estados do Brasil, porém, o intuito é ter uma força de venda e abrangência muito maior, além de atingir outros mercados. Hoje a empresa trabalha com frigoríficos, laticínios, produção de sementes, transportadoras e supermercados. Já atua com empresas como Minerva Foods, BRF e Los Paleteros, além de transportadoras como Cordenonsi e Tozzo Transportes.

A startup surgiu em 2016 com o objetivo de auxiliar empresas a reduzirem perdas e a garantir a qualidade dos seus produtos. Atua em toda a cadeia, iniciando pela indústria, o transporte, centros de distribuição e também no ponto de venda final. A empresa utiliza sensores que captam informações e transmitem em tempo real estes dados para um sistema web. Com isso, o cliente possui, na palma da sua mão, todas as informações necessárias para uma gestão eficaz.

De acordo com uma das fundadoras da empresa, Caroline Dallacorte, a PackID vem desempenhando um papel importante junto às empresas no que diz respeito a automatização dos processos. “Nossos alertas via whatsapp fornecem ao cliente uma tomada de ação preventiva capaz de evitar perdas de produtos. Além disso, os relatórios simplificados auxiliam nos processos decisórios da empresa de forma mais rápida e dinâmica”.

A empresa, que já é premiada no exterior, possui um histórico de conquistas, como Sinapse da Inovação, AdMaCom Berlin, Biostartup Lab, Inovativa Brasil, Startup Brasil e outras iniciativas, além de ter sido acelerada e investida pela ACE Startups, a melhor aceleradora da América Latina.

Com um plano futuro bem definido, a PackID deseja ser, em breve, a principal referência nacional no monitoramento em tempo real. Leia mais em startupi 25/03/2019

26 março 2019



0 comentários: