29 março 2019

Daimler compra participação na Torc Robotics para desenvolver caminhões autônomos

A Daimler Trucks concordou em comprar participação majoritária na Torc Robotics, fabricante de software para caminhões autônomos, como parte de um esforço mais amplo para desenvolver veículos autônomos.

A Torc, sediada em Blacksburg, Virgínia, ajudará a Daimler a acelerar o desenvolvimento de software, dando ao grupo alemão acesso a 120 funcionários qualificados, disse o presidente-executivo da Daimler Trucks, Martin Daum.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados.A Torc continuará a desenvolver seu software de autônomos Asimov e testes em sua instalação em Blacksburg.

Ao mesmo tempo, a Daimler Trucks se concentrará na tecnologia de condução autônoma e na integração de veículos para caminhões pesados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Caminhões Autônomos em Portland.

A Daimler Trucks também usará o know-how sobre sensores e automação da marca de carros de passageiros Mercedes-Benz do grupo, disse a fabricante de carros e caminhões.(Por Edward Taylor) Reuters Leia mais em dci 29/03/2019


29 março 2019



0 comentários: