28 março 2019

Lyft é avaliada em US$24,3 bi em sua estreia na bolsa

A Lyft foi avaliada em 24,3 bilhões de dólares nesta quinta-feira, na primeira oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de uma startup de mobilidade urbana.

O IPO da Lyft prepara terreno para a estreia do rival maior Uber no mercado de ações, cujas fontes dizem que deve acontecer em abril. Segundo executivos de bancos, o Uber pode ser avaliado em até 120 bilhões de dólares.

A avaliação da Lyft faz dela a maior empresa a abrir capital desde o Alibaba, em 2014. Isso abre caminho para empresas do Vale do Silício que querem entrar no mercado de ações este ano, incluindo Pinterest, Slack e Postmates.

A Lyft levantou 2,34 bilhões de dólares no IPO. A empresa informou que vendeu 32,5 milhões de ações, a 72 dólares cada, no topo de sua já elevada faixa de preço entre 70 e 72 dólares, ante intervalo anterior de 62 a 68 dólares.

O sucesso do IPO indica que muitos investidores estão dispostos a ignorar a incerteza sobre a trajetória da Lyft em relação à rentabilidade e sua estratégia de direção autônoma.

O mercado de IPOs teve um início lento em 2019, devido aos mercados voláteis no final do ano passado e à paralisação do governo em janeiro.

Com empresas iniciantes como a Lyft demorando mais tempo para chegar ao mercado, parte do dinheiro reservado para aplicar em empresas de alto crescimento tem ficado represado, com investidores procurando se diversificar de nomes como Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Alphabet, dona do Google. Por Carl O'Donnell e Joshua Franklin(Reuters) - Leia mais em dci 28/03/2019

28 março 2019



0 comentários: