23 março 2019

Cade aprova aquisição pelo Grupo Votorantim e Tellus III, da SPE Jaguatirica, do empreendimento imobiliário “Atlas Office Park”.

Cade aprova a aquisição, por parte da VSA, do Grupo Votorantim,  e da Tellus III, das ações detidas pela BVEP no capital social da Jaguatirica Empreendimento Imobiliário. A BVEP, VSA e Tellus III são sócias na SPE Jaguatirica, que tem como principal atividade o empreendimento imobiliário comercial de alto padrão denominado “Atlas Office Park”.

AS REQUERENTES
A BV Empreendimentos e Participações S.A. (“BVEP”) - A BVEP é uma sociedade anônima pertencente ao Grupo Votorantim, sendo seu capital social detido integralmente pelo Banco Votorantim.
Sua principal atividade consiste em deter participação acionária em diversas sociedades, sendo em sua maioria sociedades de propósito específico que investem em empreendimentos imobiliários. Além dessas atividades, a empresa presta serviço de consultoria imobiliária para Fundos de Investimento.

Votorantim S.A. (“VSA”) - A VSA é a holding que controla o conglomerado de empresas que integram o Grupo Votorantim. A empresa atua como holding investidora responsável pela alocação de capital em diversas atividades econômicas, como financeira, cimento, alumínio, minérios, energia elétrica, bebidas (suco de laranja), siderúrgico, papel e celulose.

Tellus III Holding S.A. Company (“Tellus III”) - A Tellus III é uma joint venture entre os Grupos SDI e GIC Realty que tem como principal atividade investir em segmentos imobiliários comerciais, de varejo, residenciais e/ou industriais no Brasil.
A empresa tem como objeto social adquirir, deter, administrar, desenvolver, construir, supervisionar, alugar e dispor de tais investimentos, além de desempenhar atividades relacionadas e/ou acessórias a estas, quer diretamente, quer via participação em outras sociedades, consórcios, fundos e joint ventures que tenham o mesmo objeto social da companhia.
De acordo com as Requerentes, o faturamento registrado pelo Grupo GIC Reality no Brasil justifica a notificação da presente Operação, de modo a atender os requisitos da Portaria Interministerial nº 994, de 30 de maio de 2012.

DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO
A Operação consiste na aquisição, por parte da VSA e da Tellus III, da totalidade das ações detidas pela BVEP no capital social da Jaguatirica Empreendimento Imobiliário SPE S.A. (“SPE Jaguatirica”), na proporção de 50% para cada adquirente. Atualmente, BVEP, VSA e Tellus III são sócias na SPE Jaguatirica, na proporção de um terço para cada.

A SPE Jaguatirica tem como principal atividade a locação e comercialização do empreendimento imobiliário comercial de alto padrão denominado “Atlas Office Park”, localizado na Avenida Manuel Bandeira, nº 291, Vila Leopoldina, Zona Oeste da cidade de São Paulo.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou a operação sem restrições. Leia mais em sei.cade 20/03/2019

23 março 2019



0 comentários: