13 dezembro 2018

NRE Educacional, da Bozano, compra centro universitário no Piauí

A UninovaFapi, centro universitário do Piauí, foi adquirido pelo grupo NRE Educacional, holding de faculdades da gestora de private equity Bozano.

A UninovaFapi tem receita anual de cerca de R$ 110 milhões, 7 mil estudantes e seu principal curso é Medicina. A holding da Bozano tem como prioridade faculdades com cursos na área da saúde.

A transação foi fechada em cerca de 11 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da UninovaFapi. O banco responsável pela venda foi o BTG... Leia mais em valoreconomico 13/12/2018

======

Uninovafapi é vendida para a NRE e valor do negócio é mantido em sigilo

O Grupo NRE Educacional comprou o Centro Universitário Uninovafapi , por meio de um contrato celebrado com a mantenedora da instituição no último dia 27 de novembro. Com a assinatura, o Grupo se torna o novo sócio à frente da operação da faculdade, localizada em Teresina.

O anúncio da aquisição deixou alunos preocupados. "Será que o nível educacional vai continuar?", questionou um universitário da instituição ao 180. A Uninovafapi  foi assessorada pelo BTG Pactual na transação.

Valor é um mistério
O Centro Universitário tinha como proprietária Cristina Miranda, que é a atual reitora e o valor da transação não foi informado. A assessoria informou ao 180 que "existe uma cláusula contratual entre eles que não permite informar valores. O Grupo NRE é responsável pela gestão de Instituições de Ensino Superior (IES) nos estados de Minas Gerais, Paraná, Tocantins e no Piauí, com a Iesvap, em Parnaíba.

Com a aquisição, a Uninovafapi passa a ser a nona IES da NRE Educacional no país e a segunda no estado do Piauí, marcando mais um grande passo na estratégia de expansão do Grupo que se consolida como o maior player de formação médica do país.

Processo de transição
O início da operação da Uninovafapi  pela NRE contará com o apoio e a expertise da atual administração da IES que auxiliará em todo o processo de transição que será realizado na instituição nos próximos meses.

Para o presidente do Conselho do Grupo NRE Educacional, Nicolau Esteves, integrar a Uninovafapi  ao Grupo NRE é motivo de orgulho. “Esta parceria engrandece o nosso Grupo, pois trata-se de um Centro Universitário de excelência de grande representatividade no estado do Piauí. O Grupo NRE irá honrar esse passado brilhante da Uninovafapi”.

Segundo o CEO do Grupo NRE Educacional, Virgílio Gibbon, a aquisição reforça o compromisso da marca com a excelência acadêmica na formação profissional nas diversas regiões do país e amplia as possibilidades na formação e intercâmbio de alunos entre as escolas do Grupo.

Sobre a Uninovafapi
A Uninovafapi  iniciou suas atividades acadêmicas em 12 de fevereiro de 2001, com os cursos de Enfermagem e Odontologia. Em 2012, a instituição obteve o credenciamento do Ministério da Educação para funcionar como Centro Universitário. Essa mudança contribuiu para tornar o Piauí uma referência de excelência em ensino superior e para reafirmar a qualidade e a contribuição da Uninovafapi  na elevação do padrão de formação de profissionais do Estado e da região.

Atualmente, a Uninovafapi oferece 17 cursos de graduação com aproximadamente 7,0 mil alunos matriculados onde destaca-se o curso de Medicina com nota máxima perante o MEC e 171 vagas anuais, além de cursos de EaD. Adicionalmente, o Centro Universitário também oferta pós-graduações Lato Sensu e Stricto Sensu, inclusive com um Mestrado próprio na área de Saúde da Família, além das atividades de extensão, cursos de aperfeiçoamento e vários projetos de pesquisa, como estratégia de assegurar o seu compromisso com a responsabilidade social e produção científica. A Uninovafapi  desenvolveu nos últimos anos importantes parcerias em suas pós-graduações, como o Mestrado Interinstitucional (Minter) e o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em direito com o UniCEUB de Brasília. A IES é, além disso, certificada pela FGV (Fundação Getulio Vargas) em seu curso de administração e no MBA. Leia mais em 180graus 28/11/2018


13 dezembro 2018



0 comentários: