13 setembro 2018

Hospital Care compra controle do Hospital Baia Sul, de Florianópolis

A Hospital Care — rede de hospitais controlada pelos fundos Bozano e Abaporu, dos empresários Paulo Guedes e Elie Horn, respectivamente — fechou a aquisição do controle do Hospital Baia Sul e da Clínica Imagem, em Florianópolis (SC). .. leia mais em valoreconomico 13/09/2018
==========

Hospital Baía Sul firma acordo com a Hospital Care e anuncia investimentos

O Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem, instituições privadas de saúde de Florianópolis, anunciam associação com o grupo Hopital Care, de São Paulo. O objetivo é ampliar investimentos e fortalecer a oferta de serviços fazendo parte de um grupo maior, de atuação nacional. A negociação envolveu a venda do controle acionário à Hospital Care, que já controla dois hospitais no país, o Grupo São Lucas, de Ribeirão Preto, e o Hospital Vera Cruz, de Campinas. Segundo o diretor executivo do Baía Sul e da Clínica Imagem, o médico Sérgio Marcondes Brincas, essa parceria garante investimentos de R$ 30 milhões em Florianópolis.

Os principais projetos contemplados com esses recursos serão a abertura de mais 14 leitos no hospital (hoje são 90), duplicação do Pronto Atendimento e para equipar a unidade que a Clínica Imagem está instalando no Hospital SOS Cárdio. Uma parte também será usada para pagamento de dívida.

— Estamos conversando sobre esse projeto há um ano e meio. Muito antes de entrar na parte de negociação, identificamos valores e princípios semelhantes entre as instituições porque a representatividade do Baía Sul e da Clínica Imagem para a comunidade de Florianópolis é muito importante — afirmou Brincas.

O presidente da Hospital Care, Rogério Belzi, afirmou que essa parceria trará vantagens para  o Hospital Baía Sul e demais unidades do grupo porque permite mais troca de conhecimento e facilita compras conjuntas. Segundo ele, o plano futuro é investir ainda mais na região da Grande Florianópolis, talvez com uma unidade de menor complexidade no continente.

O sócio do fundo Bozano, Jaime Cardoso, informou que os projetos da Hospital Care envolvem um crescimento maior no Brasil com a inclusão de outras instituições hospitalares no grupo e, posteriormente, talvez listar a empresa na bolsa.

Tanto o Hospital Baía Sul quanto a Clínica Imagem têm como acionistas médicos e empresas da Grande Florianópolis. Com a inclusão do grupo paulista, a maioria continua na sociedade, enquanto 10% saíram, informou o presidente do conselho do hospital, o empresário Geraldo Isoldi.Por Estela Benetti Leia mais em nsctotal 13/09/2018

13 setembro 2018



0 comentários: