17 setembro 2018

Ações da Avon disparam com suposto interesse da Natura, que nega negociações

As ações da Avon dispararam no after-market da bolsa de Nova York, após notícias de que a fabricante norte-americana de cosméticos foi procurada recentemente pela rival brasileira Natura para uma possível aquisição.

Embora a Natura tenha afirmado em nota que "não existem negociações em curso sobre possível aquisição da Avon", a ação da concorrente chegou a disparar 19 por cento nas negociações após o pregão regular.

Mais cedo nesta segunda-feira, o Wall Streel Journal, citando fontes, publicou que a Natura procurou recentemente a Avon para uma possível aquisição do negócio.

A notícia chega poucas semanas após a Avon ter divulgado um inesperado prejuízo trimestral, sob impacto da greve dos caminhoneiros no Brasil no fim de maio, que atrasou embarques, enquanto a empresa contratou menos representantes de vendas, fazendo as ações caírem 10 por cento.

O presidente-executivo da Avon, Jan Zijderveld, tem tentado transformar a icônica marca de cosméticos que enfrentou uma série de problemas, incluindo queda nas vendas e pressão dos acionistas. A ação que foi negociada acima de 10 dólares menos de quatro anos atrás agora valem um quinto disso.

Enquanto isso, o presidente da Natura, João Paulo Ferreira, disse no mês passado que a empresa abrirá operações em novos países da América Latina a partir do próximo ano e entrará em um novo continente até o fim de 2019 ou início de 2020.

A Natura anunciou em junho de 2017 a compra de 100 por cento da marca britânica The Body Shop, que pertencia à francesa L'Oreal, operação de cerca de um bilhão de euros.

A ação na Natura fechou esta segunda-feira em baixa de 0,53 por cento, enquanto o Ibovespa subiu 1,8 por cento.   (Por Gabriela Mello e Aluísio Alves) Reuters Leia mais em dci 17/09/2018

17 setembro 2018



0 comentários: