03 abril 2018

Dinamo Networks recebe investimento da Soluti

Negócio envolveu investimento de R$3 milhões com foco no aumento da comercialização do cofre digital portátil Dinamo Pocket, primeiro para a guarda segura de certificados

A DINAMO Networks, especialista em criptografia digital e segurança da informação, recebeu investimento da Soluti, empresa especialista em Identidade Digital, em forma de aquisição de 10% de suas ações.

O contrato, que foi assinado digitalmente, também inclui uma parceria que vai aumentar a distribuição de um dos principais produtos da empresa, o DINAMO Pocket – o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais.

A DINAMO Networks disponibilizou três cotas de investimento (cada uma representando 10% da companhia), com o objetivo de gerar às Autoridades Certificadoras (AC’s) uma oportunidade de ampliarem o portfólio de produtos por meio do dispositivo móvel aumentando assim a presença no mercado nacional. De acordo com Vinícius Sousa, CEO da Soluti, a DINAMO Pocket é um negócio promissor.

“O Dinamo Pocket é um produto com grande apelo comercial e será distribuído em mais de mil pontos de venda da Soluti situados nas principais cidades do país. Ainda, irá incrementar nosso catálogo de soluções tanto pelo aspecto inovador quanto tecnológico que oferece”, explica o executivo.

Segundo Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, hoje o Brasil conta com mais de 10 milhões de certificados digitais válidos e para atender a demanda foi preciso buscar distribuidores com alta credibilidade, capilaridade nacional e conhecimento do mercado de certificação digital.

“Desde o ano passado, buscamos firmar parcerias estratégicas para aumentar nosso market share. Este acordo vai democratizar ainda mais o acesso de profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas ao Dinamo Pocket”, comenta Zanini que prevê a venda de cerca de 20 mil dispositivos nos próximos cinco anos em todo o Brasil.

O DINAMO Pocket é a evolução dos dispositivos atuais (smart cards e tokens) já que armazena na nuvem e em um mesmo hardware até 200 certificados digitais.

Por permitir múltiplos acessos, de forma rápida e segura, é um forte aliado para as empresas que realizam transações digitais e precisam de validade legal.

O Dinamo Pocket pode ser contratado de duas formas: Compra do dispositivo ou como serviço – aluguel do dispositivo – e neste caso o valor do aluguel é a partir de R$ 400,00/mês.

 Sobre a DINAMO Networks - Fundada em 2012, a DINAMO Networks atua no mercado de Tecnologia da Informação com uma linha completa de produtos e serviços voltados para a área de Segurança da Informação, criptografia, assinatura e certificação digital. Todas as soluções são desenvolvidas sob rígidas normas internacionais de segurança e homologadas pelo Instituto de Tecnologia da Informação do Brasil (ITI), órgão federal vinculado à Casa Civil da Presidência da República. O reconhecimento atesta que os equipamentos da empresa atendem às exigências e padrões de proteção – um grande diferencial de mercado frente à concorrência. O objetivo da DINAMO Networks é garantir sigilo e usabilidade dos dados organizacionais, reduzindo tempo de processos e custos operacionais dos clientes. A empresa faz parte da Globalweb Corp – grupo empresarial de TI com expertise em fabricação de software, outsourcing, infraestrutura, segurança da informação e cloud computing.

 Sobre a Soluti - A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.

Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência mundiais em segurança da informação. Leia mais em cryptic 28/03/2018

03 abril 2018



0 comentários: