04 abril 2013

Ezentis compra 60% de companhia brasileira do setor elétrico

A empresa espanhola especializada em tecnologia e comunicações desembolsou 4,7 milhões de euros na operação

A empresa espanhola Ezentis, especializada em tecnologia e comunicações, desembolsou 4,7 milhões de euros para adquirir 60% de uma companhia brasileira que opera principalmente no setor elétrico.

 A transação foi confirmada nesta quinta-feira à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) pela empresa espanhola, que não informa o nome da companhia brasileira envolvida. A operação, que deverá ser formalizada mediante contrato antes de 15 de maio, está condicionada ao resultado da due diligence (auditoria para comprovar o valor da companhia) e a um pacto de acionistas que regule os aspectos fundamentais da relação entre eles na sociedade.

 Segundo a mesma fonte, a empresa brasileira tem um faturamento anual de 22,6 milhões de euros e sua aquisição inscreve-se dentro do Plano Estratégico 2013-2015 da Ezentis, que procura ampliar sua presença na América Latina.
Fonte: Exame 04/04/2013

 COMENTÁRIOS: 

 No site da EZENTIS é disponibilizada a apresentação corporativa da empresas - Presentación Corporativa de la Compañia Diciembre 2012. Abaixo alguns slides extraídos da mencionada apresentação em que discorre sobre o Plano Estratégico  da empresa 2012-2015.












==================
Ezentis desembolsou 4,7 milhões de euros para adquirir 60% de uma companhia brasileira que opera no setor elétrico.

04 abril 2013



0 comentários: