18 abril 2013

Rumor: Amazon adquire aplicativo parecido com Siri para desenvolver smartphone

App foi supostamente comprado por US$26 milhões

Mais uma vez os rumores crescem sobre a possibilidade da Amazon desenvolver seu próprio smartphone. Dessa vez, fontes do site TechCrunch estão afirmando que a empresa comprou o aplicativo Evi, que se parece muito com o Siri da Apple.

 De acordo com fontes ligadas à empresa, a compra foi feita pelo valor de US$ 26 milhões e, supostamente, todos os diretores da Evi Technologies foram substituídos por representantes da Amazon: registros da agência UK Companies House, do Departamento de Inovação Empresarial e Competências do Reino Unido, mostram que todos os diretores da companhia mudaram e todas as suas dívidas e empréstimos foram pagos.

 O Evi é um software que usar um motor de pesquisa de linguagem para encontrar respostas para uma infinidade de perguntas feitas pelos usuários. O aplicativo ainda parece conseguir se atualizar: ele é capaz de "aprender" e produzir respostas melhores para o futuro. A tecnologia foi produzida no Reino Unido e funciona em iOS e Android. O Evi usa os mesmos mecanismos do Siri, conhecido app encontrado em iPhones.

 Rumores estão aparecendo na web afirmando que o Evi foi comprado para fazer parte da primeira versão de um suposto smartphone da Amazon, mas, por enquanto, as empresas se recusam a comentar o assunto. Leandra Troyack
Fonte: CódigoFonte.Uol 18/04/2013

18 abril 2013



0 comentários: