29 abril 2013

Kodak vende duas empresas para seu fundo de pensão no Reino Unido por US$650 mi

A Kodak está tentando vender a maior parte de seus negócios voltados para consumidores e de documentação de imagens, e mudar seu foco para imagens comerciais

A empresa pioneira de fotografia Eastman Kodak, que está em concordata, informou que vai vender dois de seus negócios de imagem remanescentes para o seu fundo de pensão do Reino Unido por 650 milhões de dólares.

 O acordo, sujeito à aprovação pelo Tribunal de Falências dos EUA, em Manhattan, também quita as reivindicações do fundo de cerca de 2,8 bilhões dólares contra Kodak.

 O acordo garante a continuidade das operações da Kodak fora dos Estados Unidos, afirmou o presidente-executivo, Antonio Perez, em um comunicado.

 A Kodak está tentando vender a maior parte de seus negócios voltados para consumidores e de documentação de imagens, e mudar seu foco para imagens comerciais.

 As duas empresas que estão sendo vendidas são de imagens personalizadas, que incluem a maioria dos produtos de consumo e quiosques de impressão no varejo, e sua unidade de imagem de documentos, que faz scanners para clientes corporativos.

 O negócio de imagens comerciais da Kodak inclui a sua comunicação gráfica, filmes e produtos químicos de especialidade.

 No mês passado, a Kodak alterou o seu contrato de financiamento que obrigava a levantar pelo menos 600 milhões de dólares com a venda de ativos de imagem não-comerciais.

 A empresa, que lançou sua primeira câmera em 1888, não conseguiu mudar com sucesso para a imagem digital e entrou com pedido de recuperação judicial no ano passado. Por Tanya Agrawal, em Bangalore, Reuters
Fonte: Administradores 29/04/2013

29 abril 2013



0 comentários: