24 abril 2013

Portfólio de aquisições

Big data, cloud computing, identidade como novo perímetro da segurança, internet das coisas e mobilidade foram os temas presentes na lista de previsões de TI, divulgada pela CA Technologies no início deste ano. Para mostrar que está alinhada aos novos temas, a companhia vem adquirindo empresas a fim de complementar o portfólio de soluções.

 Durante o CA World, evento que acontece esta semana em Las Vegas, a empresa fez alguns anúncios, como a conclusão da aquisição da Layer 7 Technologies, fornecedora de soluções de Application Programming Interface (API), gerenciamento e segurança. A iniciativa permitirá a CA gerenciar e proteger o mercado de API com tecnologia que complementa a sua identidade atual e suite de gerenciamento de acesso, incluindo CA SiteMinder e suas tecnologias focadas em DevOps como a suite do CA LISA. A combinação dessas tecnologias vem somar à estratégia da CA em ser uma empresa capaz de entregar performance, assegurar as aplicações e transformar a aquitetura de TI, pilares bastante discutidos no CA World 2013.

 A companhia anunciou que está expandindo os recursos do CA LISA a fim de entregar performance para os clientes enfrentarem os desafios mais críticos na operacionalização de metodologias DevOps. Como parte dessa iniciativa, a CA comprou a Nolio, empresa de implementação e gestão de aplicações que traz recursos de virtualização e serviços.

 “Essa solução vem acelerar o ciclo de desenvolvimento e homologação das aplicações. No momento em que essa aplicação entra na parte de produção, o processo será mais assertivo acelerando o time to market. Além disso, os testes de homologação são mais rápidos e o cliente consegue avaliar melhor a aplicação antes mesmo de ela entrar em vigor”, explica Ricardo Fernandes, country manager da CA Tecnhologies no Brasil.

 Os recursos de análises operacionais de TI também foram ampliados dentro da solução CA Application Performance Management (APM), que ajuda os clientes a garantir uma experiência do usuário final e diagnosticar mais facilmente os problemas de desempenho de produtividade e geração de receita de aplicações e serviços. Agora, a solução é capaz de usar métricas de desempenho para identificar automaticamente problemas complexos de performance, permitindo às equipes uma resolução mais rápida.*Léia Machado *A jornalista viajou a Las Vegas a convite da CA Technologies
Fonte: decisionreport 23/04/2013

24 abril 2013



0 comentários: