30 abril 2013

SAP compra participação em empresa brasileira de gestão de impostos

A subsidiária brasileira da alemã SAP, empresa de softwares empresariais, anuncia nesta segunda-feira a compra de uma participação acionária na All Tax Platform, empresa especializada em gestão de impostos. A intenção da SAP é integrar a solução com as diversas plataformas da companhia, em especial na divisão Hana, plataforma que administra bancos de dados e big data.

 Fundada em 2010, a All Tax Platform é uma joint venture da Lex Consult, consultoria de planejamento tributário, e a Agile Solutions, companhia que desenvolve soluções da SAP. A tecnologia da All Tax permite fazer cálculos e simulações em tempo real de tributos que podem incidir sobre produtos e serviços.

 Werner Brandt, CFO da SAP, diz que o Brasil é hoje um dos dez maiores mercados da empresa

 “O investimento visa dar uma solução para as empresas lidarem com um grande problema local”, disse à DINHEIRO Online o CFO da SAP, Werner Brandt. Segundo ele, o Brasil é hoje um dos dez maiores mercados da empresa, com crescimento nos negócios acima de 20% ao ano. O executivo explica que o investimento atende à estratégia de 2013, de priorizar big data, grande armazenamento de dados e processamento dessas informações. Além dessa frente, a SAP tem como meta desenvolver negócios em mobilidade e computação em nuvem.

 Diego Dzodan, presidente da SAP Brasil, aponta que o baixo crescimento do País - o PIB cresceu 0,9% no ano passado - pode gerar oportunidades para a SAP, que disponibiliza soluções as empresas otimizarem processos. “Fazendo operações tributárias de maneira mais precisa ágil e precisa, é possível lidar com a complexa estrutura de impostos do Brasil”, afirma Dzodan.

 Segundo o presidente da Lex Consult e CEO da All Tax Platform, Luciano Sousa, a previsão é de que a joint venture atinja o ponto de equilíbrio econômico em 2014. “Vamos primeiro tentar atender as grandes companhias do Brasil. Iniciamos negociações com praticamente todas as dez maiores”, disse Sousa. No longo prazo, a empresa pretende disponibilizar módulos da solução para empresas de menor porte.

 A SAP não revelou quanto foi investimento nem qual é a participação na All Tax Platform. Por João VARELLA
Fonte: istoedinheiro 29/04/2013

30 abril 2013



0 comentários: