23 abril 2013

CA amplia portfólio de aplicações com a compra de duas empresas

A fabricante de software CA Technologies anunciou nesta segunda-feira, 22, a compra da Layer 7 Technologies, fornecedora de soluções de gerenciamento e segurança de interfaces de programação de aplicativos (APIs). Os termos do negócio não foram revelados.

 “A incorporação da Layer 7 e a sinergia entre nossas tecnologias irão melhorar a forma como suportamos as organizações em seus projetos de nuvem, mobilidade e ‘internet das coisas’”, disse o gerente geral de segurança da CA Technologies, Mike Denning, em comunicado. “Nós usamos APIs todos os dias, seja acessando dados de voo no nosso dispositivo móvel, seja usando o Google Maps a partir de um site do hotel ou fazendo pagamentos online. Há bilhões de chamadas de APIs por dia e esse número vai aumentar com a proliferação de dispositivos inteligentes, que inclui veículos, medidores, TVs e outros dispositivos que começam a interagir com elas. Sem segurança e gerenciamento, milhares de serviços empresariais ficam vulneráveis”, argumenta.

 Os serviços da Layer 7 são fornecidos tanto modelo tradicional de venda de licença de software (on premises) quanto na nuvem. A empresa, fundada em 2002, tem escritórios nos Estados Unidos, Canadá e Europa e compete com a Mashery, que foi adquirida pela Intel na semana passada.

 A CA Technologies também confirmou a aquisição da startup israelense Nolio, especializada em automação de serviço de implementação de aplicativo, segundo o site especializado em tecnologia ZDNet. Rumores sobre o negócio já circulavam no mercado no mês passado. Segundo o site, a startup levantou cerca de US$ 5 milhões de fundos de investimentos como o Cedar Fund, Blumberg Capital e Iris Capital. O valor da compra também não foi divulgado.
Fonte: tiinside 22/04/2013

23 abril 2013



0 comentários: