Uma pesquisa da Capgemini Consulting e do Centro de Negócios Digitais do MIT analisa como as companhias estão se beneficiando da transformação digital, com uma “vantagem digital” e um melhor desempenho financeiro como resultado
O estudo global afirma que o uso de tecnologias digitais, como mídia social, tecnologias móveis, análise de dados e dispositivos embutidos melhoraram o desempenho e o alcance da empresa.
Chamada The Digital Advantage: How digital leaders outperform their peers in every industry, a pesquisa revela que as companhias que realizaram uma transformação profunda de seus negócios por meio da tecnologia ganham uma “vantagem digital” considerável e apresentam um desempenho significativamente melhor do que seus concorrentes.
No entanto, a pesquisa também revela que, apesar do potencial transformador da tecnologia em todos os aspectos poucas empresas estão realmente tirando proveito dos benefícios gerados pela transformação digital, sendo que a maioria apresenta um sério risco de ser deixada para trás pela concorrência.
A pesquisa de dois anos, que entrevistou 400 importantes companhias do mundo inteiro, descobriu que a maturidade digital tem duas dimensões – a Intensidade Digital (o "que”) e a Intensidade da Gestão da Transformação (o "como”).
As companhias que demonstram um alto desempenho no aspecto digital superam seus concorrentes quando analisadas com várias métricas financeiras. Elas geram, em média, 9% mais receita por meio dos recursos existentes, superam seus concorrentes em 26% em termos de lucratividade e conquistam uma avaliação de mercado mais expressiva (12%). Juliana de Brito
Fonte: Baguete 02/01/2013
02 janeiro 2013
Empresas digitais são mais lucrativas
quarta-feira, janeiro 02, 2013
Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário