18 julho 2018

Adama faz parceria com distribuidor de insumos agrícolas no Brasil

A unidade brasileira da Adama Brasil S/A, uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo, anuncia participação acionária na Foco Agronegócios Ltda., distribuidor em franca expansão na região de Tocantins e Maranhão.

Alinhada com o seu propósito de criar simplicidade na agricultura e detentora de um dos portfólios mais amplos do mercado, a Adama tem, com esse movimento, o objetivo de estender ao distribuidor seu know how e expertise em gestão de negócios para oferecer aos agricultores uma vasta plataforma de produtos e serviços melhorando seus resultados no campo.

Entre os termos da negociação, que ainda aguardam aprovação do CADE, consta que não será exigida a exclusividade de distribuição de seus produtos. A estratégia é crescer juntos e de forma sustentável.

“Nossa decisão estratégica é criar e assegurar uma parceria de longo prazo, mantendo os proprietários do Distribuidor à frente da gestão do negócio, pois ninguém melhor do que eles para entender a dinâmica da região e do relacionamento com os clientes”, diz Rodrigo Gutierrez, CEO da Adama Brasil.

“Nos últimos 5 anos, a Focoagro vem crescendo e expandindo sua atuação, trabalhando com insumos, grãos e indústria.”.  “O momento é bastante oportuno para nos unirmos a um parceiro forte que contribuirá nessa jornada de crescimento e consolidação da empresa”, afirmam respectivamente Augusto César Ribeiro e Márcio Takatsu, proprietários da Focoagro.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube. Leia mais em focoagro 20/04/2018
=====

Ato de Concentração. Lei nº 12.529/2011. Procedimento sumário. Requerentes: Adama Brasil S/A e Foco Agronegócios S/A. Mercados Afetados: fabricação e comercialização de defensivos agrícolas, fertilizantes foliares e bioestimulantes. Natureza da Operação: aquisição de participação societária. Art. 8º, incisos IV, Resolução CADE nº 02/12. Aprovação sem restrições.


Adama Brasil S/A ("Adama" ou "Compradora")​

A Adama atua, no Brasil, com a comercialização de defensivos agrícolas, fertilizantes e bioestimulantes para distribuidores, cooperativas, produtores rurais e outras empresas do agronegócio. Dentre a classe de defensivos agrícolas, destaca-se a comercialização de inseticidas, herbicidas seletivos e não seletivos, fungicidas e adjuvantes. A Adama é uma fabricante de produtos genéricos que atua, principalmente, na fabricação e na comercialização de defensivos agrícolas sem patente e tem a maioria de suas vendas derivadas dos produtos à base de ingredientes ativos (IAs) sem patente.

Em última instância, a Adama é detida pela China National Chemical Corporation, a qual é detida integralmente pelo Governo Central da China.

I.2.                 Foco Agronegócios S/A ("Foco" ou "Empresa Alvo")

A Foco atua no comércio atacadista de defensivos agrícolas e na comercialização de grãos e sementes oleaginosas, fertilizantes e trigo, dentre outras atividades, com destaque para sementes de soja e milho.

Quanto à comercialização de produtos agrícolas, a Foco trabalha com defensivos agrícolas, incluindo inseticidas, herbicidas seletivos e não seletivos, fungicidas e adjuvantes; fertilizantes; corretivos de solo; bioestimulantes; grãos e leguminosas beneficiadas; óleo vegetal em bruto, exceto óleo de milho; ração. Além disso, a Foco exerce atividades de serviços para produtores rurais relacionados ao planejamento de plantio, à assistência técnica agrícola e ao armazenamento de grãos.

A presente Operação consiste na aquisição de 30% de participação societária na empresa Foco pela Adama, por meio de um aumento do capital social da Empresa Alvo. A Operação abrange todas as atividades desenvolvidas pela Foco — o comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo. .. Leia mais em cade 17/07/2018



18 julho 2018



0 comentários: