13 março 2017

Estapar compra controle da BCA e vai ampliar venda de carro usado

A Estapar, maior rede de estacionamentos do país e controlada pelo BTG Pactual, comprou o controle da BCA Brasil, especializada na desmobilização de frotas - cadeia de serviços que prepara para venda aqueles veículos que deixaram de ser usados por companhias, ou carros que são retomados por bancos de clientes inadimplentes, para entrar no varejo de carros usados.

"Queremos que as vendas para pessoas físicas representem 70% de nossas operações em até quatro anos", disse Beto Costa, presidente da Loop, nome que substitui a marca BCA no Brasil, lançada no país em 2014 e que, no ano passado, intermediou a venda de 10 mil unidades. A troca de marca acontece porque a BCA Brasil, que era uma joint-venture controlada pelo grupo britânico BCA - dono da marca e que fatura 1,6 bilhão de libras no mundo (US$ 1,9 bilhões) -, pela Estapar e pelos fundadores da WTorre, passou a ser agora 74,5% da Estapar. "A Estapar comprou a parte dos sócios da WTorre no negócio e mais metade das ações da BCA inglesa", disse Costa, que segue no cargo. O valor do negócio não foi revelado. Desde que a operação foi lançada no país, os sócios gastaram R$ 18 milhões.

Segundo ele, a Estapar vai usar parte dos mil estacionamentos no país como pontos de venda de carros que forem comercializados por meio da Loop.

"Em dois anos, queremos pelo menos seis estacionamentos por capital no país", disse.
De acordo com a Fenabrave, a venda de carros novos no Brasil caiu 19,8% em 2016, para 2 milhão unidades, mas a de veículos usados cresceu 0,2%, a 10 milhões.

Desde que chegou ao Brasil, a BCA, agora Loop, intermediou a venda de 20 mil veículos. Mais de 80% dessas transações ocorreram entre empresas.

Agora, a firma vai explorar a venda entre pessoas físicas. "A plataforma e a rede de revenda começam a funcionar no segundo semestre", disse Costa. A empresa, que tinha uma área de 25 mil m2 em Mogi das Cruzes (SP), passará a ter um novo pátio em Uberlândia (MG), com 20 mil m2 e capacidade para 2,5 mil veículos.- Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 13/03/2017

13 março 2017



0 comentários: