10 fevereiro 2020

Fintech de investimentos alternativos recebe aporte de 3 mi da DOMO Invest

Gestora de VC amplia seu portfólio de Fintechs com esse novo aporte na Bloxs

A DOMO Invest (http://www.domoinvest.com.br), uma das principais gestora de Venture Capital no Brasil, acaba de ampliar o seu portfólio em mais uma Fintech. Trata-se da Bloxs Investimentos (https://bloxs.com.br), cuja missão consiste em democratizar o acesso a investimentos alternativos de alta qualidade, a partir de operações 100% online e com a regulamentação da CVM conforme a instrução 588. O aporte é de R$ 3 milhões e a expectativa de crescimento nos próximos três anos é de mais de 10 vezes.

"Ter a DOMO Invest como sócia reforça que estamos no caminho certo para democratizar o acesso de empresas e projetos ao Mercado de Capitais e dos investidores comuns às oportunidades diretas em investimentos alternativos. Juntos, levaremos o negócio a outro patamar, trazendo a escalabilidade necessária a plataforma ", destaca Felipe Souto, CEO da Bloxs.

Atualmente, nota-se tanto no Brasil quanto globalmente um cenário de alta liquidez, juros negativos em certas economias e baixos retornos da renda fixa tradicional. Diante desse contexto desafiador, mesmo os pequenos investidores precisam ampliar seus espectros de investimentos para a economia real diretamente para agregar "alpha" aos seu portfólio. Nos últimos anos, ganhou muita força o movimento da "descanbarização" onde as corretoras independentes, através de Agentes Autônomos de Investimento, conseguiram difundir o acesso a produtos como CDBs, CRIs, CRAs, Debêntures e Fundos de Investimentos especializados. Hoje, com a menor taxa Selic da história (4,25% a.a.), uma inflação projetada para o final do ano   de 3,7% o investidor se depara com um retorno real menor que 1% a.a., tornando fundamental ampliar os horizontes para novas alternativas de investimento para manter os rendimentos mais altos.

É, justamente, nesse cenário que se encaixa a Bloxs. Por meio do acesso à sua plataforma de investimentos 100% online e regulamentada pela CVM, o usuário tem acesso aos investimentos alternativos diretamente. Trata-se de uma abertura para investidores comuns, a partir de R$ 5.000,00, acessarem investimentos rentáveis, exclusivos e com lastro em projetos da economia real. Uma vez feito o aporte, o recurso é destinado aos ofertantes para o desenvolvimento daquele projeto, a exemplo de empreendimentos imobiliários, geração de usinas solares, aluguel de veículos, entre outros. .. Leia mais em terra 10/02/2020



10 fevereiro 2020



0 comentários: