21 fevereiro 2020

Caixa sela parceria com Visa rumo a IPO de cartões

A Caixa Econômica Federal acertou a primeira parceria de seu braço de cartões. A escolhida é a norte-americana Visa. Assim como faz em seguros, a Caixa está estruturando uma holding de negócios de meios de pagamentos para depois levá-la para a Bolsa.

A Visa será a segunda bandeira de cartões do banco público. Com a parceria, terá acesso a cerca de 30% da sua base. Isso porque os outros 70% têm de ser emitidos com a marca Elo, da qual é sócio com o Bradesco e o Banco do Brasil. Em dezembro, a Caixa somava uma base de 109,3 milhões de cartões, representando um volume financeiro de quase R$ 211 bilhões. Nos bastidores, o comentário é de que a Visa pagou caro pela parceria. A expectativa é de que a cifra chegue à casa do bilhão.

» Débito ou crédito. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse ontem que o negócio "renderá um valor importante" para o banco. Em seguros, a Caixa garantiu R$ 9,5 bilhões com as parcerias seladas.

» Pedágio. Para a Visa, o investimento faz sentido. A gigante perdeu o posto de líder do mercado brasileiro para a rival Mastercard nos últimos anos. O enlace com a Caixa é um fio de esperança na tentativa de retomar a liderança no Brasil, o segundo maior mercado para a bandeira no mundo, atrás somente dos Estados Unidos.....  O Estado de S.Paulo - Coluna do Broadcast - Leia mais em abinee.. 21/02/2020




21 fevereiro 2020



0 comentários: