18 fevereiro 2020

Kaszek investe em salada. Olga Ri

A Olga Ri não é a primeira startup que ganha a vida entregando saladas, um negócio explorado à exaustão no Brasil e no mundo.

Mas desde que surgiu, em 2016, ela se diferenciou por ser uma das primeiras a apostar no modelo de ‘cloud kitchens’ — cozinhas centrais em galpões destinadas exclusivamente a atender o delivery — em vez de entregar a partir de lojas físicas.

A Olga Ri — nome que, segundo os fundadores, remete a leveza e alegria — opera uma cozinha num galpão no Itaim que funciona apenas como centro de produção e distribuição das saladas. Num dia de pico, tipicamente às segundas, ela faz mais de mil entregas despachadas por cerca de 40 motoboys.

Hoje, metade das vendas vem de sua plataforma própria (via site, app ou telefone), e o restante é dividido entre o iFood, Rappi e Uber Eats. Do total, 85% vem de clientes recorrentes, uma métrica importante de fidelização.

Agora, a Olga Ri levantou capital para investir em pelo menos mais duas ‘cloud kitchens’ em São Paulo.  A rodada foi liderada pela Kaszek e teve a participação da Arbor Capital (uma gestora de venture capital do Rio) e de investidores pessoa física como Renato Fairbanks Ribeiro, ex-board member do Burger King Brasil, e André Jereissati, da família controladora da JCC (dona de shoppings como o Iguatemi Fortaleza)....Leia mais em  BrazilJournal 18/02/2020


18 fevereiro 2020



0 comentários: