26 fevereiro 2020

Warren Buffett: coronavírus é 'assustador', mas não é hora de vender ações


O megainvestidor Warren Buffett, da Berkshire Hathaway, disse nesta segunda-feira, 24, em entrevista à rede de televisão americana CBNC que a epidemia de coronavírus é "assustadora", mas não vê motivos para vender ações neste momento, pois a disseminação da doença não muda as perspectivas de longo prazo para a economia.

"É algo assustador. Acho que isso não deve afetar o que você faz com ações", disse na entrevista nesta segunda-feira, dia de forte estresse no mercado financeiro internacional por conta do avanço do número de casos e mortes provocadas pelo coronavírus, em locais como Japão, Coreia do Sul, Irã e Itália.

Na medida em que a epidemia do coronavírus avança, Buffett disse que vai de alguma forma vai afetar os negócios, mas ele ponderou que outras fatores afetam também e que, no longo prazo, todos tem "altos e baixos". A queda hoje das ações pode ser uma oportunidade de compra, ressaltou ele.

"Compramos ações para ficar por 20, 30 anos e achamos que o cenário para 20, 30 anos não mudou pelo coronavírus." Buffett destacou que a economia americana está "forte" e "saudável", embora tenha perdido algum fôlego nos últimos meses.

O bilionário disse que falou recentemente com seu colega, e também bilionário, Bill Gates, sobre o coronavírus e que o fundador da Microsoft disse estar otimista sobre as chances de se conseguir uma cura para este novo tipo de gripe. A Bill & Melinda Gates Foundation é uma das maiores entidades privadas do mundo que está se empenhando em achar uma vacina para o coronavírus, disse Buffett.

Sobre as eleições americanas, Buffett afirmou que "certamente" votaria neste ano para o pré-candidato democrata Michael Bloomberg. O investidor afirmou ser um democrata, "mas não de carteirinha" e disse já ter votado em republicanos em outras ocasiões. Ele afirmou discordar de alguns pontos da campanha de Bernie Sanders. Estadão Conteúdo Por Altamiro Silva Junior.. Leia mais em yahoo 26/02/2020

26 fevereiro 2020



0 comentários: