21 fevereiro 2020

Startup da Arauco concretiza compra da Tecverde

Planos de expansão produtiva e a busca pelo aperfeiçoamento tecnológico foram algumas das razões para a aquisição da empresa brasileira pela E2E

Após já ter anunciado em dezembro de 2019 a compra da fatia majoritária da Tecverde, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autorizou, na última quinta-feira (13), que a E2E, startup criada pela a Arauco e a belga Etex, realize a aquisição da empresa brasileira especializada em construção civil eficiente em wood frame.

A E2E, produtora de sistema construtivo industrializado baseado em estruturas de madeira, teve como objetivo na compra “criar sinergia e contar com todo o conhecimento da Tecverde para conseguir um sistema mais eficiente”, conforme afirmou Felipe Montes, gerente geral da E2E, ao jornal chileno El Mercurio. Além disso, com a aquisição, a empresa amplia sua participação no mercado regional e se torna mais relevante na América Latina.

De acordo com Paul Van Oyen, CEO da Etex, em nota divulgada pelas empresas, a aquisição conclui uma série de movimentos estratégicos realizados em 2019. “A decisão, é claro, totalmente em linha com nossa estratégia focada em construção leve, oferecendo aos nossos clientes e parceiros soluções completas de construção utilizando tecnologias e materiais pioneiros. O acréscimo de um player de sistemas de construção em wood frame ao portfólio de expertise da E2E vai sem dúvidas apoiar nosso crescimento na América Latina e além dela nos próximos anos”.

Já Matías Domeyko, CEO da Arauco avalia que o acordo faz parte da estratégia integrada de desenvolvimento, no qual crescimento econômico e responsabilidade ambiental são cruciais para liderar um negócio sustentável em um cenário global. “Acredito que as constantes mudanças demográficas e climáticas possam representar enorme desafios para a indústria de construção, e não há dúvidas de que a madeira é um fator chave para alcançar crescimento global sustentável, melhorando a vida das pessoas ao mesmo tempo em que protege o planeta”.

Em entrevista ao Floresta S.A., o CEO da Tecverde Caio Bonatto, afirmou que a aquisição representa para a Tecverde, a conclusão de um ciclo e o início de outro. “Talvez nós sejamos a primeira empresa a concluir um ciclo desde a estaca zero. O ciclo começou com uma ideia baseada no propósito de transformar o setor da construção civil mais sustentável e industrializado, e passou por todos os momentos de investimento com anjos, com fundos, escala da operação até a prova de que o negócio é viável, tem um potencial enorme e ser adquirido por dois grandes players internacionais. Esse novo ciclo de empresa multinacional nos faz capazes de uma entrega e investimentos ainda maiores, possibilitando que a gente sonhe ainda mais alto”... Leia mais em blogs.canalrural. 20/02/2020


21 fevereiro 2020



0 comentários: