27 fevereiro 2020

Petrobras inicia processo para vender participação de 51% na Gaspetro

Em 2019, o volume total de gás distribuído pela Gaspetro foi de 29 milhões metros cúbicos/dia

A Petrobras (PETR3;PETR4) iniciou o processo de venda de toda a sua fatia de 51% na Gaspetro, holding com participação societária em diversas companhias distribuidoras de gás natural do país, informou a companhia em fato relevante ao mercado nesta quinta-feira.

Petrobras inicia teste de produção no reservatório de Farfan, na Bacia Sergipe-Alagoas
Petrobras fecha em queda de 10% com petróleo recuando e temores com coronavírus
Nessa fase a empresa publica documento, com as principais informações sobre a oferta, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.

Em 2019, o volume total de gás distribuído pela Gaspetro foi de 29 milhões metros cúbicos/dia, atendendo cerca de 500 mil clientes, por meio de uma rede de distribuição de mais de 10 mil quilômetros de gasodutos.

Os demais 49% da Gaspetro pertencem à japonesa Mitsui.

A busca pela venda da Gaspetro está em linha com os atuais planos da Petrobras de se desfazer de ativos considerados não essenciais, para reduzir sua dívida e focar em atividades de alta rentabilidade, essencialmente na produção de óleo e gás no pré-sal.

A empresa também tem um compromisso com o órgão antitruste Cade para vender sua participação na Gaspetro até o fim de 2021.... Leia mais em moneytimes 27/02/2020


27 fevereiro 2020



0 comentários: