18 fevereiro 2020

Amaggi negocia compra dos ativos da El Tejar no Brasil: Fontes

A Amaggi, um dos maiores grupos produtores agrícolas do Brasil, está em negociações avançadas para comprar a O Telhar, a unidade brasileira do grupo agrícola argentino El Tejar, disseram pessoas com conhecimento direto do assunto.

O negócio prevê a compra pela Amaggi de todos os ativos da El Tejar no Brasil, incluindo cerca de 70.000 hectares de terras agrícolas, usinas de algodão, armazéns e maquinários, segundo disse uma pessoa pedindo para não ser identificada pois as negociações são privadas.

Amaggi não quis comentar e representantes da El Tejar no Brasil não deram retorno aos pedidos de comentário.

Com os ativos da El Tejar no Brasil, a Amaggi, que atualmente produz grãos e algodão em 280.000 hectares, aumentará sua área plantada para 350.000 hectares, maior que Rhode Island.

O grupo, que pertence à família do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, também deve reforçar sua posição como produtor de algodão com a conclusão do negócio.

Fundado na Argentina, o El Tejar é controlado pelos fundos Capital International, dos EUA, e Altima Partners, da Inglaterra. O grupo deixou a Argentina em 2013 em meio a turbulências políticas e passou a focar suas operações no Brasil... Bloomberg Leia mais em yahoo 18/02/2020


18 fevereiro 2020



0 comentários: