20 fevereiro 2020

O ano das empresas médias na Bolsa

Gigantes regionais e marcas conhecidas são a grande aposta para as aberturas de capital em 2020, que deve registrar recorde de operações      

Depois de muitos anos de promessa, a expectativa de um cenário prolongado de juros baixos deve fazer de 2020 um ano recorde para o mercado de ações brasileiro. Entre aberturas de capital e novas emissões de empresas já listadas na Bolsa paulista, a B3, o total movimentado pode chegar a R$ 200 bilhões, segundo estimativas de bancos de investimento.

Além do valor financeiro, está previsto também um recorde em total de operações. As estimativas são de que o País supere a marca de 2007, quando 74 foram realizadas.

O ambiente mais favorável na economia, com inflação controlada e juro no patamar mínimo histórico, abriu espaço para um novo tipo de companhia emitir ações.

Executivos de bancos e analistas afirmam que 2020 deve ser o ano das médias empresas.

Após profissionalização da gestão e aumento das práticas de governança, esse segmento promete ser protagonista da B3.

O apetite por negócios de menor porte está grande. Entre as empresas que já estrearam na Bolsa este ano estão construtoras (como a Moura Dubeux e Mitre), a Locaweb (de hospedagem de sites) e a Priner, negócio de manutenção industrial que foi sucesso entre pessoas físicas e marcou o retorno dos “mini” IPOs (sigla em inglês para oferta inicial de ações) no Brasil.

A lista de empresas que pretendem seguir a mesma trilha é grande. O Estado apurou que marcas conhecidas e gigantes regionais estão pavimentando o caminho rumo a uma abertura de capital na Bolsa este ano. Conheça, abaixo, dez dessas histórias... Leia mais em estadao 20/02/2020

20 fevereiro 2020



0 comentários: