22 fevereiro 2020

Direcione sua estratégia de M&A para o sucesso

Os processos de Fusões e Aquisições (M&A) continuam sendo um caminho rápido, mas cada vez mais complexo para o crescimento de muitas empresas. Uma preparação adequada é essencial para superar os desafios.

Apesar de um clima contínuo de incerteza econômica, a atividade global de negócios se manteve relativamente bem, com muitas empresas mantendo a visão de que fusões e aquisições são um elemento essencial em sua estratégia de crescimento. No entanto, as transações estão demorando mais para serem concluídas, o que poderia afetar a contribuição geral do negócio ao crescimento. Para serem mais assertivos e bem-sucedidos, os líderes estão dedicando mais atenção à preparação de seus negócios e antecipando todos os obstáculos potenciais ao processo de negociação e avaliação, financiando o negócio e, finalmente, integrando as duas organizações.

De acordo com o International Business Report (IBR) de Grant Thornton, 25% dos líderes globais realizaram negócios domésticos nos últimos 12 meses, enquanto 17% estavam envolvidos em transações internacionais. Os números globais também mostram que 15% das empresas citam a fusão com outra empresa como parte de sua estratégia nos próximos dois anos. No Brasil, a intenção de realizar expansão a partir de fusões e aquisições foi de 46% nos últimos 12 meses.

Embora o apetite por negócios domésticos seja mais forte, 18% das empresas emergentes da Ásia-Pacífico pretendem adquirir internacionalmente - uma proporção maior do que em qualquer outra região. A Indonésia, a Tailândia e o Vietnã tiveram atividades vigorosas de entrada e permanecem altamente atraentes para investidores estrangeiros. Cerca de 16% das empresas norte-americanas buscam acordos internacionais, enquanto na Europa esse número é de 12%. Apesar da incerteza do Brexit, o Reino Unido continuou a liderar acordos transfronteiriços, enquanto em outros países a atividade internacional de acordos na Europa era forte na Alemanha, Holanda e Itália.

Neste artigo você encontrará percepções sobre o atual cenário de fusões e aquisições, porque as empresas estão escolhendo esses processos como estratégia e a melhor maneira de abordar desafios como avaliação, seleção de metas de aquisição, acordos de financiamento e integração bem-sucedida dos negócios.

Explore

  • Crescimento orgânico está ficando mais desafiador
  • Aumento da concorrência pressiona os negociadores
  • Enfrente os desafios pré-negociação antecipadamente
  • Uma tese de investimento convincente ajuda a garantir financiamento
  • Private equity busca investimentos de longo prazo
  • Planejar a integração pós-negociação é crucial
  • Em meio à complexidade, não perca de vista o objetivo

22 fevereiro 2020



0 comentários: