20 fevereiro 2020

Udemy recebe aporte de US$ 50 milhões de parceira japonesa

A Udemy, marketplace de aprendizado e ensino online, anunciou o recebimento de US$ 50 milhões de investimento da sua parceira de longa data no Japão, a Benesse Holdings, Inc., e passou a valer US$ 2 bilhões. “A Benesse é uma importante parceira estratégica da Udemy e esse investimento é uma prova da força do nosso relacionamento e da oportunidade que temos pela frente”, diz Gregg Coccari, CEO da Udemy.

“A Udemy tem como missão melhorar vidas por meio do aprendizado, assim como a Benesse. 2020 será um ano marcante, em que atenderemos a milhões de estudantes e ajudaremos milhares de empresas e governos a capacitarem os seus colaboradores. Esse crescimento não seria possível sem os nossos instrutores especializados, que são nossos parceiros a cada passo na construção do negócio.”

“Ter acesso às mais recentes habilidades requeridas pelo mercado de trabalho é crucial para o sucesso profissional em qualquer lugar do mundo, inclusive no Japão; e a Udemy é o maior marketplace do mundo que possibilita essa transformação profissional. Com a nossa parceria, aspiramos por um mundo em que mais pessoas aprenderão continuamente ao longo das suas vidas”, diz Tamotsu Adachi, representative director, presidente e CEO da Benesse Holdings, Inc. “A Udemy e a Benesse são negócios com uma sinergia incrível. Esse investimento representa mais um passo no nosso relacionamento comercial e demonstra nossa confiança no que podemos realizar juntos.”

A rodada de investimento acontece depois de um ano de crescimento considerável para a empresa em todo o mundo. A Udemy comemorou o seu aniversário de dez anos em janeiro de 2020 e, na mesma época, ultrapassou US$ 350 milhões em pagamentos a instrutores que compartilham o seu conhecimento na plataforma global.

A empresa planeja investir ainda mais em mercados em todo o mundo, expandir a sua sede em São Francisco (Estados Unidos) e ampliar os seus escritórios em São Paulo, Denver (Estados Unidos), Dublin (Irlanda), Gurgaon (Índia) e Ancara (Turquia).

Em 2019, a Udemy também expandiu internacionalmente o Udemy for Business, o seu produto de aprendizado corporativo baseado em assinatura, com uma experiência de produto totalmente adaptada a cada mercado e novas coleções de cursos em português, espanhol, alemão e japonês, ministradas por instrutores nativos.

Além disso, foi introduzido o recurso Learning Paths, que permite que as empresas construam trilhas de aprendizado personalizadas para alcançar resultados específicos, como integração de funcionários e desenvolvimento de carreira. Em 2019, o Udemy for Business ultrapassou a marca de 5.000 clientes corporativos em todo o mundo. Alguns dos clientes que capacitam os seus funcionários com o Udemy for Business no mundo são Adidas, Booking.com, Pinterest, Toyota e Wipro, entre outros... Leia mais em startupi 20/02/2020


20 fevereiro 2020



0 comentários: