A alemã JAB Holdings está combinando algumas das mais conhecidas marcas de café do mundo [entre elas a brasileira Pilão] para criar um concorrente mais forte para a suíça Nestlé e a americana Starbucks. Para isso, pretende levantar até 3 bilhões com uma listagem de ações na Europa no ano que vem, de acordo com fontes a par desses planos.
A companhia de investimentos quer fundir a Jacobs Douwe Egberts (JDE), segunda maior torrefadora de café do mundo em volume, atrás apenas da Nestlé, e a Peets Coffee, marca premium de café dos EUA, em uma única companhia. Se vingar, a JDE Peets será a maior empresa de café de capital aberto do mundo, com cerca de 7 bilhões em vendas anuais, e deverá ser comandada pelo presidente da Peets, Casey Keller.
Se tudo der certo, será uma das maiores ofertas públicas iniciais de ações (IPO) na Europa em 2020. A JAB ainda não decidiu em que país lançará as ações, mas está inclinada pela bolsa de Amsterdã, em razão da linhagem secular holandesa da Douwe Egberts.
A principal motivação do IPO é permitir a saída de investidores que apoiaram a JAB quando a holding embarcou numa sequência de negócios que lhe custou mais de US$ 50 bilhões no setor de consumo nos últimos anos, segundo uma fonte... Leia mais em valoreconomico 18/12/2019
18 dezembro 2019
JAB Holdings vai criar gigante com vendas de 7 bi
quarta-feira, dezembro 18, 2019
Alimentos, Compra de empresa, Consolidação, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário