14 outubro 2019

Ripple investe na corretora mexicana Bitso, mira Brasil e Argentina

A Ripple, empresa por trás da moeda digital XRP, anunciou nesta segunda-feira investimento na Bitso, uma das maiores corretoras de criptomoedas do México, numa ofensiva para expandir a atuação na América Latina com foco em Brasil e Argentina.

Fundada em 2014, a Bitso tem 750 mil usuários no México e agora quer entrar em novas regiões. O aporte de valor não revelado envolveu Jump Capital e Coinbase, já investidores na Bitso, e a entrada da Digital Currency e da Pantera Capital.

O investimento acontece semanas após a Ripple, com sede no Vale do Silício, ter anunciado a compra da corretora islandesa criptomoedas Algrim e da plataforma Logos Network.

"A Ripple está no modo aquisições", afirmou à Reuters o vice-presidente de produtos da Ripple, Asheesh Birla.

Em junho, a Ripple já havia feito parceria com a MoneyGram, uma das maiores empresas de transferência de dinheiro do mundo.

"Essas aquisições e parcerias irão acelerar o alcance global da Ripple, atraindo parceiros estratégicos e instituições financeiras para a RippleNet", acrescentou Asheesh.

A rodada de financiamento ocorre dois meses após a Bitso ter se tornado a primeira bolsa licenciada DLT da América Latina e mudar suas operações para Gibraltar.

"A América Latina está pronta para a ruptura e queremos avançar radicalmente a inclusão financeira para todos", disse Daniel Vogel, co-fundador e presidente da Bitso. (Por Aluísio Alves) Reuters Leia mais em dci 14/10/2019

14 outubro 2019



0 comentários: