Há 35 anos, carros autônomos e casas inteligentes soavam como ficção científica. Foi nesse cenário que nasceu a Dell Technologies, num dormitório de faculdade no Texas, pela iniciativa do americano Michael Dell, então com 19 anos de idade.
Hoje a tecnologia tornou realidade a comunicação entre as máquinas, o volume de dados vem crescendo exponencialmente e isso só tende a aumentar com o advento de novas tecnologias como 5G, inteligência artificial e Internet das coisas.
“Hoje, mais do que nunca, nosso mundo está sendo transformado digitalmente. Vivemos uma nova era da computação”, disse Michael Dell, na terça-feira (01), em evento promovido pela Dell em São Paulo. “Um tsunami de dados, onde automóveis, casas e até roupas podem ser inteligentes e conectadas. Acredito que toda essa informação é uma força muito poderosa para o progresso humano”, disse o empreendedor, que defende a ideia de que a tecnologia trabalha essencialmente a serviço da melhoria da qualidade de vida. Segundo ele, a quantidade de dados e informações que temos hoje será pequena se comparada com a que teremos daqui a 5 ou 10 anos.
“Se uma empresa tem dados e não está usando ciência avançada de computadores para fazer decisões melhores e para obter vantagem competitiva, algo está errado”, disse. “Será muito difícil ser competitivo no futuro se não estiver usando essas ferramentas.”
E otimista, declarou: “Os próximos 35 anos serão ainda melhores. A jornada digital está só começando. Não poderia estar mais animado com o futuro.”.. Leia mais em meses 02/10/2019
10 outubro 2019
Michael Dell: “Jornada digital está só começando”
quinta-feira, outubro 10, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário