11 outubro 2019

Ion, com sede em Dublin, compra o antigo Mergermarket em um negócio de mais de £ 1 bilhão

O Acuris é um serviço de informações financeiras com cerca de 115.000 usuários diários

A Ion Investment Group, sediada em Dublin, adquiriu uma participação majoritária no serviço de informações financeiras Acuris, em um acordo avaliado em mais de £ 1 bilhão (€ 1,15 bilhão)

Os serviços da Acuris, cujos serviços incluem Mergermarket e Debtwire, fornecem insights e análises em seis áreas financeiras principais: renda fixa, transações, ações, conformidade, infraestrutura e pesquisa. Alega 115.000 usuários diários e quase 5.000 empresas assinantes.

O grupo, anteriormente conhecido como Mergermarket, foi adquirido pela empresa BC Partners por 382 milhões de libras esterlinas (440 milhões de euros) da Pearson no final de 2013.

A BC Partners manterá uma participação minoritária de 25% na Acuris como parte da transação.
Grandes aquisições

Não foram divulgados detalhes financeiros do acordo, mas o Financial Times informou que vale US $ 1,35 bilhão (1,56 bilhão de euros).

A Ion, apoiada pelo grupo de private equity Carlyle , tornou-se uma das maiores empresas de software da Europa, fornecendo análise de dados e software de negociação e risco para os mercados financeiros do mundo.

Fundada em 1999 pela ex-trader Andrea Pignataro , a empresa esteve envolvida em uma série de grandes aquisições nos últimos anos, incluindo a aquisição de 1,5 bilhão de libras (1,73 bilhão de euros) da rival Fidessa em abril de 2018.

Outros negócios incluem uma participação majoritária na Dealogic e a aquisição total da Patsystems, FFastfill, Rolfe e Nolan e Wall St Systems.

“A posição de liderança da Acuris em inteligência financeira, dados e análises é altamente complementar aos negócios da Ion. Juntas, a Ion e a Acuris continuarão fornecendo soluções e inteligência inovadoras e diferenciadas para instituições e corporações financeiras ”, disse Pignataro, diretor executivo da Ion... Leia mais em irishtimes 14/05/2019


11 outubro 2019



0 comentários: