15 outubro 2019

Intel compra software da Pivot Technology em impulso de rede 5G

A Intel concordou em comprar um software da Pivot Technology por 27 milhões de dólares, disse a fabricante de chips dos EUA nesta terça-feira.

A Intel disse que comprará o Smart Edge, software que ajuda a dividir dados e armazená-los mais perto dos usuários para fazer com que dispositivos de computação respondam mais rápido.

O software foi projetado para rodar em chips Intel, comuns em computadores pessoais, mas que a empresa pretende vender para equipamentos para 5G, a próxima geração de redes de dados sem fio que será lançada a partir deste ano.

De acordo com documentos divulgados pela Pivot, o Smart Edge não gerou receita significativa nos primeiros seis meses de 2019 e teve uma perda de cerca de um milhão de dólares antes de depreciação e amortização. A Pivot, que tem valor de mercado de cerca de 43 milhões de dólares, registrou uma patente nos EUA na tecnologia do Smart Edge em julho.

A Intel, que espera fechar o acordo do Smart Edge no quarto trimestre, vê o 5G como uma chance de expandir suas vendas além de computadores pessoais e centros de dados, seus dois maiores segmentos de negócios... Reuters Leia mais em mixvale 15/10./2019

15 outubro 2019



0 comentários: