08 outubro 2019

Indra avança no segmento de Open Banking com a aquisição da plataforma Afterbanks

Companhia adquiriu recentemente a startup focada em extração e uso de dados para pagamentos

A Minsait, empresa de tecnologias avançadas da Indra, adquiriu recentemente 100% da startup Afterbanks, uma Fintech que possui mecanismos diferenciados para extrair e agregar dados de diferentes bancos em tempo real e iniciar pagamentos de forma instantânea e completa.

Com a aquisição, a companhia poderá ofrecer a seus clientes novas alternativas em meios de pagamento, facilitar o financiamento digital por meio de perfis avançados de clientes em tempo real ou gerar novos modelos de negócios a partir de produtos que auxiliam na gestão financeira de pessoas físicas e jurídicas.

“Essa aquisição acelera o progresso da Minsait nos negócios de banco aberto, com grande potencial, especialmente na Europa e na América Latina, pois complementa sua oferta avançada para o setor financeiro e expande a proposta de valor e os benefícios de suas soluções em áreas como os meios de pagamento, a inteligência dos dados ou as soluções que facilitam a gestão financeira das empresas”, afirma a companhia.

A proposta de valor conjunto do Afterbanks e do Minsait garante o melhor desempenho em serviços de inteligência de dados, segurança e pagamento no novo ambiente de banco aberto, o que tornou possível a nova diretiva de pagamento européia PSD2, que coloca o instituições financeiras no centro de um ecossistema no qual outros provedores de serviços podem acessar dados bancários, com a autorização do cliente, e iniciar pagamentos, possibilitando o desenvolvimento de novos modelos de negócios com garantia de segurança. Uma vez implementado o PSD2, espera-se que o início de pagamentos cresça na Europa em 29% ao ano.

A tecnologia Afterbanks já está sendo testada em iniciativas avançadas de transformação digital em grandes empresas, por exemplo, para facilitar o "pagamento invisível" nas lojas por meio do reconhecimento facial; criação de perfil em tempo real para financiamento digital ao consumidor; ou reconciliação bancária para facilitar a oferta de soluções de financiamento proativas para as PME.

O contrato para a aquisição do Afterbanks foi assinado em Valência e foi fechado através da Indraventures, área da Indra destinada à aceleração de projetos. A aquisição faz parte do modelo de inovação aberto, ágil e flexível da Indra, que visa expandir a capacidade de gerar e capturar idéias disruptivas que podem contribuir para melhorar o portfólio da companhia. Desde o seu lançamento em 2017, a Indraventures analisou mais de 700 startups e fechou acordos significativos em áreas como serviços financeiros e transportes.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é a companhia líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, o que complementa sua alta capacidade de integrar o mundo core com o mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Assim, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, que permite atingir impactos tangíveis para seus clientes em cada setor com uma abordagem transformacional. Suas capacidades e liderança são mostradas em sua oferta de produtos, denominada Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa. Também, é a empresa líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina, através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem end-to-end, de alto valor e com um alto componente de inovação. No ano fiscal de 2018, a receita da Indra foi de 3.104 milhões de euros, conta com 43.000 colaboradores, está presente em
46 países e operações comerciais em mais de 140 países... Leia mais em segs 07/10/2019

08 outubro 2019



0 comentários: