18 outubro 2019

América Móvil se diz disposta a discutir acordo com a Oi

Declaração foi feita por executivo da empresa durante uma teleconferência para apresentação de resultados

O futuro da Oi, que está em recuperação judicial desde 2016, ainda parece incerto. Há cerca de um mês surgiram notícias de que a Telefônica, que controla a Vivo, estaria analisando a possibilidade de comprar a rede móvel da operadora. Já no início deste mês, rumores davam conta de um acordo entre a Telefônica, Claro e Tim para aquisição e divisão da concorrente.

O próprio vice-presidente de operações da empresa, Rodrigo Abreu, afirmou que haveria interesse na venda da operação de telefonia móvel se houvesse uma oferta atraente. E agora a América Móvil, que controla a Claro, expressou seu interesse.

Segundo a Reuters, quando questionado sobre o assunto durante uma teleconferência para apresentação de resultados trimestrais um executivo da empresa afirmou: “Claro que estamos interessados em fazer algo com a Oi no Brasil”. Recentemente, a empresa negou o suposto acordo com as concorrentes para a compra da Oi.

Segundo dados da Teleco a Claro é a segunda maior operadora no Brasil, com 24,7% do mercado de telefonia móvel. A Oi está na quarta posição, com 16,4%. Juntas elas teriam 41,1% do mercado, superando a Vivo, atual líder com 32,3%. Fonte: Reuters .Leia mais em olhardigital 17/10/0291

18 outubro 2019



0 comentários: