20 setembro 2019

Terra Magna recebe aporte da aceleradora Yield Lab

Agtech é a representante brasileira da nova leva de startups a América Latina selecionadas

Em janeiro, falamos aqui no AgEvolution da chegada da aceleradora Yield Lab ao Brasil e da abertura do processo seletivo para agtechs do País. Precursora em focar seus investimentos na inovação para o agro, a Yield Lab finalmente anunciou a lista de startups da América Latina que vão receber aportes e acompanhamento. E a Terra Magna é a representante brasileira.

A empresa oferece uma solução de gerenciamento de riscos em operações agrícolas por meio da plataforma Fides, que monitora o desempenho das fazendas, o histórico de produção da terra e faz um acompanhamento completo, do plantio à colheita. O objetivo é dar mais garantias aos financiadores do agronegócio – e, com isso, os juros cobrados aos produtores são reduzidos a longo prazo.

Além do aporte de US$ 100 mil, a aceleradora vai acompanhar a Terra Magna durante seis meses, ampliando seu portfólio de soluções, oferecendo serviços também com foco no fazendeiro. “Os empreendedores têm um perfil mais aeroespacial. Não são tão próximos do agro. Agora, queremos levá-los para mais perto dos produtores”, diz Kieran Gartlan, responsável pelo Yield Lab no Brasil.

A lista completa de startups selecionadas pela aceleradora conta com a chilena Polynatural, que criou uma camada de proteção para plantas e vegetais; a argentina Digi Rodeo, cuja seringa inteligente identifica os medicamentos aplicados em bovinos a partir da leitura do brinco de cada animal; a também argentina Circular, que facilita o preenchimento de toda a papelada exigida para o transporte de insumos no país; e a peruana SpaceAg, cujos crones e satélites monitoram culturas de alto valor, como blueberries.... Leia mais em agevolution.canalrural. 13/08/2019

20 setembro 2019



0 comentários: