27 setembro 2019

Mirando mercado de streaming, Logitech compra Streamlabs por US$ 89 milhões

A Logitech fechou um negócio de US$ 89 milhões para comprar a Streamlabs, plataforma de transmissões ao vivo. A fabricante de periféricos já vinha desenvolvendo uma série de aparelhos voltados para streamers e há tempos mostrava interesse na plataforma.

“Nós somos fãs da Streamlabs e de seu programa desde quando começamos a parceria com eles, há dois anos”, conta o vice-presidente da divisão gamer da Logitech, Ujesh Desai, em comunicado para imprensa.

A companhia é detentora do Streamlabs OBS, um dos programas mais usados para fazer transmissões ao vivo. A plataforma é especialmente conhecida no cenário gamer por já integrar chat, avisos e outros apps dentro de seu serviço.

Segundo dados da própria Streamlabs, 70% dos influenciadores da Twitch usam seu programa para fazer transmissões, o que representa 15 milhões de pessoas. O Streamlabs foi criado com base no Open Broadcaster Software (OBS), uma plataforma aberta e gratuita.

A expectativa é de que os aparelhos da Logitech passem a ter uma melhor integração com o serviço por conta da aquisição. Com a compra, a Logitech também passa a entrar em conflito com a própria Twitch, que recentemente lançou o Twitch Studio, voltado para iniciantes em transmissões.


Segundo comunicado, a aquisição não deve ter impacto direto na receita da Logitech para este ano fiscal. Fonte: Logitech Por Wagner Wakka Leia mais em canaltech 27/09/2019


27 setembro 2019



0 comentários: