A subsidiária da Microsoft adquiriu a Semmle na última terça-feira (18)
O GitHub, famosa plataforma para desenvolvimento de software, adquiriu ontem (18), o Semmle, programa de análise de código que ajuda desenvolvedores de produtos e pesquisadores de segurança a descobrir possíveis vulnerabilidades críticas.
Veja também:
Samsung estava vazando códigos-fonte confidenciais de seus projetos no GitHub
Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Malware no Windows usa serviços como GitHub e Slack para roubo de dados
O GitHub anunciou a compra em seu Twitter, onde afirmou estar "animado por trazer o mecanismo mais poderoso de análise de códigos para a maior comunidade de desenvolvedores do mundo". A empresa também disse que, a partir de hoje, pode adicionar identificadores a falhas de segurança quando eles são descobertos na plataforma.
Os identificadores poderão ser encontrados a partir de consultas no banco de dados da Semmle e, então, compartilhados e rastreados pela comunidade de desenvolvedores. Até o momento, centenas de vulnerabilidades foram descobertass em projetos de código aberto usando o Semmle, como no Google Chromium, Linux, Ubuntu e Edge da Microsoft.
A aquisição feita pelo GitHub, subsidiário da Microsoft, ocorre meses após a compra da Pull Panda para reforçar portfólio de ferramentas de revisão de código e fornecer aos desenvolvedores uma infraestrutura para criar software seguro na plataforma. Via: TNW .. leia mais em olhardigital 19/09/2019
22 setembro 2019
GitHub compra plataforma de análise de código para melhorar segurança
domingo, setembro 22, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário