23 setembro 2019

Stefanini anuncia joint-venture na Romênia

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anunciou uma nova joint-venture, desta vez com a Infinit Solutions, localizada na Romênia.

A Stefanini Infinit será uma empresa de marketing digital, estabelecida em parceria com os irmãos e empreendedores Alexandru Cernătescu e Andrei Cernătescu, donos da agência Infinit Solutions.

A partir de agora, a Stefanini Infinity assume a antiga equipe da agência, que continuará com suas operações comerciais locais. Além disso, a nova empresa contribuirá para ampliar a oferta de serviços globais do Grupo, adicionando uma perspectiva criativa e de marketing às soluções de negócios e novas tecnologias fornecidas pela multinacional brasileira.

“Mais do que nunca vivemos um cenário em que as empresas precisam desenvolver uma abordagem centrada no cliente. Se ainda não iniciaram este processo, certamente o farão rapidamente”, disse Marco Stefanini, fundador e CEO global do Grupo Stefanini.

“A nova geração de consumidores é digitalmente alfabetizada, ativa e ansiosa para se relacionar com as marcas. Portanto, as empresas precisam desenvolver um gateway digital e investir num relacionamento consistente e significativo com seus clientes, aproveitando a tecnologia de maneira criativa. Com esta joint-venture, complementamos o nosso portfolio com um conjunto de habilidades criativas e de marketing para atender as necessidades dos clientes com novas soluções digitais”.

O anúncio reforça a estratégia da multinacional brasileira de adquirir ou estabelecer joint-ventures com jovens e ambiciosos empreendedores de todo o mundo, oferecendo-lhes uma plataforma global para suas soluções e serviços e, ao mesmo, atualizando seu portfólio.

“Trabalhamos há sete anos em vários projetos para nossos clientes em parceria com a agência Infinit Solutions. Houve uma forte química no jeito de trabalhar e nas ofertas, que se complementam”, destaca Marco Stefanini. “Sabemos que uma abordagem integrada de marketing e tecnologia pode ser altamente benéfica para nossos clientes e usuários finais, que podem se aproveitar das novas tendências focadas em eficiência, mobilidade e flexibilidade – todas suportadas por tecnologia inteligente e interativa”.

A Stefanini Infinit continuará operando como uma empresa independente, mantendo sua cultura administrativa e criativa, porém se beneficiando dos recursos do Grupo Stefanini e da sua presença em mais de 40 países.

“Ao trabalhar em conjunto com a Stefanini por um longo tempo, vimos em nossos parceiros uma combinação perfeita do ponto de vista humano e de negócios”, disse Alex Cernătescu, CEO da Stefanini Infinit. “A cultura digital da Stefanini, centrada no cliente, foi uma das razões mais importantes pelas quais decidimos dar mais passo à nossa parceria e criar esta joint-venture. A configuração de negócios recém-criada nos permite fornecer serviços integrados para nossos clientes locais e expandir nossas operações globalmente”.

Com esta iniciativa, a Stefanini amplia investimentos na vertical de marketing. Em dezembro de 2017, a multinacional adquriu no Brasil a empresa Gauge, consultoria de performance e experiência do usuário. “O trabalho com a Gauge e com a Infinit reforça a nossa estratégia de atuar de maneira integrada, também com foco em marketing digital”, complementa Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios... Leia mais em startupi 23/09/2019

23 setembro 2019



0 comentários: