26 setembro 2019

BlaBlaCar adquire Busfor para vender passagens de ônibus na Rússia e leste Europeu

Objetivo da startup é acelerar sua atuação para além das caronas compartilhadas

A BlaBlaCar, plataforma líder mundial em caronas de longa distância, anuncia hoje que está unindo forças com a Busfor, empresa líder na venda online de passagens de ônibus na Rússia, Ucrânia e outros países da leste Europeu. A aquisição permitirá que a BlaBlaCar aumente a sua atividade na região, que tem uma população de mais de 300 milhões de pessoas. A finalização da transação depende somente de aprovação regulatória - a expectativa é que o fechamento ocorra ainda em 2019.

Nos últimos meses, a BlaBlaCar ampliou a sua oferta de mobilidade compartilhada para além da carona, adicionando ônibus à plataforma. A combinação das duas empresas criará um novo negócio baseado na soma entre a vasta base de usuários e tecnologia de marketplace da BlaBlaCar com a tecnologia desenvolvida pela Busfor para facilitar a venda online por estações rodoviárias e viações na Rússia, Ucrânia e outros países do leste Europeu.

A BlaBlaCar, que conta com 80 milhões de membros no mundo todo e mais de 25 milhões no leste europeu, tornou-se protagonista em mobilidade na região. A empresa reconhece a oportunidade da parceria com uma empresa reconhecida na região, como a Busfor, para acelerar a transição da venda de passagens de ônibus para canais online, facilitando a vida dos passageiros.

A BlaBlaCar já tem como parceiras 400 viações de ônibus e a Busfor tem mais de 7 mil operadoras disponíveis na sua plataforma. Ao unir forças com a Busfor, a BlaBlaCar aumentará a oferta de ônibus para sua comunidade e ajudará operadoras de ônibus a alcançar um grande público online. Juntos, BlaBlaCar e Busfor irão atender de maneira ainda mais eficiente as necessidades dos viajantes e transportadores.

Atendendo às demandas dos passageiros

Esse movimento faz parte da estratégia global da BlaBlaCar para construir uma rede de transporte multimodal, oferecendo caronas e viagens de ônibus em uma única plataforma para responder à diversidade de necessidades dos passageiros. Enquanto os ônibus podem atender às cidades grandes e médias e oferecer reservas com antecedência, as caronas oferecem uma rede mais granular, conectando qualquer destino com um preço baixo, mesmo que de última hora.

Ao propor soluções de mobilidade complementares, a BlaBlaCar pretende aumentar a atratividade do produto para os passageiros, também ajudando motoristas a compartilhar os assentos vazios nos carros e viações de ônibus a aumentar taxas de ocupação.

De acordo com Nicolas Brusson, co-fundador e CEO da BlaBlaCar, “Estamos animados para unir forças com um protagonista na região, que tem resultados excelentes e tecnologia de ponta. Ao crescer uma oferta multimodal e acelerar a transição do offline pro online, conseguimos servir melhor as operadoras de ônibus e os passageiros, além de otimizar a mobilidade de longa distância.”

De acordo Ilya Ekushevskiy, fundador e CEO da Busfor, “Construímos um time de primeira classe, que cresceu a Busfor e a guiou para a liderança do mercado de venda de passagens de ônibus online. A Busfor desenvolveu uma tecnologia top de linha e foi a primeira a disponibilizar a venda de passagem de ônibus online em escala na região. Estamos muito orgulhosos das nossas conquistas - entretanto, entendemos que isso é só o começo da transformação digital do mercado. Ao mesmo tempo, a BlaBlaCar teve sucesso em construir uma comunidade de milhões de pessoas leais à plataforma. O nosso próximo objetivo conjunto é criar sinergias - estou muito empolgado pelas as infinitas possibilidades.”

Brasil é terceiro maior mercado da plataforma no mundo

A startup francesa também fará sua expansão no Brasil. A empresa, que conta com mais de 5 milhões de usuários no país - seu terceiro maior mercado no mundo, atrás apenas de Rússia e França - pretende vender passagens de ônibus nos próximos meses em seu aplicativo. Em troca, a BlaBlaCar receberá uma comissão das viações de transporte regular de passageiros, com quem fará parcerias.

Sobre a BlaBlaCar

A BlaBlaCar reúne a maior comunidade de caronas de longa distância do mundo. A plataforma conecta os condutores que viajam com assentos vazios em seu veículo com passageiros viajando na mesma direção. Juntos, eles compartilham a viagem e os custos. Com a recente integração de uma rede de ônibus na França, a BlaBlaCar pretende tornar-se a principal referência em viagens rodoviárias compartilhadas. A BlaBlaCar cria uma solução de mobilidade acessível, conveniente e fácil de usar. Onde houver uma estrada, sempre existirá um BlaBlaCar para você. Para saber mais, acesse https://www.blablacar.com.br.. Leia mais em segs 26/09/2019

26 setembro 2019



0 comentários: