26 setembro 2019

Banif vende banco no Brasil por um real

Banif Brasil vai sair da esfera do grupo madeirense até janeiro de 2021, após contrato com opção de compra assinado com uma sociedade de advogados.

O Banif Brasil vai sair da esfera do Banif até janeiro de 2021. Isto será possível porque a comissão liquidatária do banco madeirense chegou a acordo com a Siqueira Castro, uma sociedade de advogados especialista na aquisição de ativos de alto risco.

 Esta sociedade ficou com a opção de compra do Banif Brasil por um real (21 cêntimos de euros) por dois anos. No final deste período, o Banif pode vender a instituição a esta mesma sociedade.

O Banif está a tentar vender a unidade no Brasil desde 2016, recorda esta quarta-feira o Jornal de Negócios. Primeiro, tentou-se a venda, para evitar potenciais litígios no Brasil. Foram contactados perto de 60 investidores. Apenas dois manifestaram interesse mas acabaram por desistir. Depois disso, em 2018, o Banif pediu ao Banco Central do Brasil para liquidar o Banif Brasil.

A sociedade de advogados já tinha compra os créditos do Banif Brasil, em 2018, por três milhões de reais. Com este montante, o grupo Banif comprou à Oitante – a entidade que ficou com os ativos do Banif – os créditos no Brasil, que estavam avaliados em 160 milhões de reais... Leia mais em dinheirovivo. 25/09/2019

26 setembro 2019



0 comentários: