24 setembro 2019

O futuro chegou? Foodtech lança versão 2.0 de seu hambúrguer de carne vegetal

O mercado de carne plant based têm ganhado força ao redor do mundo e no Brasil não poderia ser diferente. Lançada em abril, a Fazenda Futuro, foodtech 100% brasileira dedicada à produção de de carne à base de plantas, sem nada de origem animal, mas que promete o mesmo gosto, textura e suculência da carne bovina, acaba de lançar a versão 2.0 do seu hambúrguer.

O Futuro Burger usa em sua base de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico, além de beterraba para imitar a cor e o sangue da carne, tudo sem glúten e sem transgênicos. Segundo a empresa, essa nova versão promete ser mais carnuda, suculenta e com menos sódio, e calorias, sugestões dos próprios consumidores.

Veja os números Futuro Burger 2.0 abaixo:

11% menos calorias
23% menos carboidratos
13% menos gordura
32% mais fibras
06% menos sódio

Com Marcos Leta e Alfredo Strechinsky à frente da Fazenda Futuro, ambos empreendedores experientes e com uma trajetória de sucesso em negócios disruptivos, a empresa, com apenas seis meses de atividade já se consolidou como player ao captar US$8,5 milhões em sua primeira rodada investimento externo.

“Desde o lançamento, temos construído uma comunidade entusiasmada e disposta a aprender mais sobre a carne à base de plantas, mas, principalmente, interessada em mudar sua relação de consumo com esse tipo de alimento e sua relação com as empresas com propósitos claros. Nossos produtos são democráticos e inclusivos, pois trabalhamos em tecnologia e inovação para que as pessoas possam fazer escolhas melhores sem abrir mão do que gostam. Hoje, continuamos com a meta de tornar a carne de plantas mais barata que a de origem animal, melhorando nossos produtos, ampliando portfólio, mantendo a transparência e qualidade que só a Fazenda Futuro tem”, destaca Marcos.... Leia mais em startup 24/09/2019

24 setembro 2019



0 comentários: