25 setembro 2019

Ações da TeamViewer caem após maior IPO da Europa em 2019

As ações da desenvolvedora alemã de software TeamViewer caíam na estreia nesta quarta-feira, depois que a especialista em conectividade remota lançou o maior IPO da Europa em 2019.

As ações abriram em linha com o preço da oferta de 26,25 euros, mas caíram para 25,32 euros no início do pregão.

A TeamViewer vende software que permite o acesso a computadores por equipes remotas de suporte e também reuniões online. A ferramenta está instalada em 2 bilhões de aparelhos. A empresa também tem produtos na área de internet das coisas e para dispositivos móveis.

A companhia estima que seu valor de mercado, agora avaliado em 10 bilhões de euros, vai triplicar até 2023, conforme mais pessoas trabalham remotamente.

O IPO tranquilizou a investidora Permira, que comprou a TeamViewer em 2014 por 870 milhões de euros. A venda de uma participação de 42% detida na empresa levantou 2,21 bilhões de euros.

A listagem, que avaliou a TeamViewer em 5,25 bilhões de euros, marca uma rara estreia de ação de tecnologia em um mercado de Frankfurt cheio de ações industriais e ligadas ao setor de veículos.

"A TeamViewer evoluiu de uma pequena empresa de TI para um verdadeiro grupo global", disse o presidente-executivo, Oliver Steil, que havia se transferido da Permira há dois anos para administrar a companhia de software, à equipe que aplaudia a estreia da empresa na bolsa de Frankfurt.

O ganho da Permira no IPO excedeu os 2 bilhões de euros levantados quando o grupo italiano de pagamentos Nexi abriu capital em Milão, em abril, o que havia sido o maior IPO da Europa este ano até agora.

Um operador disse que muitos investidores consideraram o IPO caro e que há ceticismo quanto às intenções futuras da Permira, que manteve uma participação de 58% na empresa. A companhia de private equity diz que continuará sendo um investidor estratégico da produtora de software. .. Reuters Leia mais em dci 25/09/2019

25 setembro 2019



0 comentários: