09 setembro 2019

BB e UBS negociam parceira na área de banco de investimentos

O Banco do Brasil e o suíço UBS Group AG estão em negociações avançadas para formar uma joint venture em banco de investimento, que poderia ser anunciada em breve, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

O Banco do Brasil, segundo maior banco da maior economia da América Latina, vem considerando alternativas para reforçar seu negócio de banco de investimento há algum tempo.

 No ano passado, iniciou um processo formal para encontrar um parceiro e conversou com vários bancos estrangeiros. Mas o processo foi interrompido pelas eleições presidenciais. Rubem Novaes, presidente do BB indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, reiniciou o processo formal de procura de um parceiro em março.

Um acordo entre o Banco do Brasil e o UBS poderia ser assinado já no mês que vem, segundo uma das fontes. A estrutura do negócio hoje em discussão combinaria o banco de investimento do Banco do Brasil, BB BI, e a estrutura do UBS no Brasil. Ambas as instituições financeiras, o UBS e o Banco do Brasil preferiram não comentar o assunto. / Reuters .... Leia mais em dci 09/09/2019

09 setembro 2019



0 comentários: