18 setembro 2019

Após comprar a carteira de clientes da Concórdia, Necton diz que busca novas aquisições

A corretora Necton, fruto da fusão entre a Spinelli e a Concórdia, anunciou ontem a compra de carteira de clientes da Coinvalores, com foco em varejo e administração, e R$ 2.5 bilhões de ativos sob administração.

A Coinvalores é uma tradicional corretora com mais 40 anos de trajetória, que decide concentrar seus esforços em administração de fundos imobiliários e vende para a Necton todas as suas linhas de negócios, dentre elas pessoa física, institucional, clubes e carteiras administradas.

Segundo Marcos Maluf,  presidente da Necton, a corretora já está estudando novas aquisições e pretende se colocar como consolidadora do mercado.

Para Maluf a indústria de investimento está se reinventando, e esse processo está apenas no começo: “O cliente está se acostumando a procurar a corretora na hora de investir, e deixar o banco para outros serviços. Neste sentido apostamos que o mercado tem muito a crescer. E a compra de carteiras é um atalho para a nossa expansão”.

A Necton conta com uma carteira de 40 mil clientes ativos e 11 bilhões de reais em ativos sob administração, focada no mercado de pessoa física, institucional e administração fiduciária... Leia mais em arenadopavini 18/09/2019
=====

Necton incorpora a corretora Coinvalores

A Necton, corretora de valores que surgiu da fusão da Spinelli e da Concórdia no final do ano passado, está incorporando a concorrente Coinvalores. Os detalhes da operação serão informados oficialmente ao mercado financeiro amanhã de manhã, conforme informações da revista Exame.

Em meio a uma corrida para conquistar os investidores que nos últimos anos têm migrado da poupança e da renda fixa para aplicações mais sofisticadas por conta da queda dos juros no Brasil, a Coinvalores se tornou uma noiva cobiçada. Em três anos, seu faturamento triplicou e o volume negociado cresceu 400%. A Coinvalores, fundada há 40 anos, negocia cerca de 150 milhões de reais na bolsa brasileira B3 por dia, enquanto a Necton negocia 280 milhões de reais... Leia mais em arenadopavini 18/09/2019

18 setembro 2019



0 comentários: