Companhia lançará uma campanha de marketing multimilionária com anúncios em plataformas de TV e digitais, destacando seus anfitriões e promovendo os benefícios da hospedagem em sua plataforma
A Airbnb registrou mais de 1 bilhão de dólares em receita no segundo trimestre de 2019, segunda vez que ultrapassou esse nível em sua história de mais de uma década, informou a empresa de aluguel de imóveis para temporada. A companhia anunciou ainda que está planejando uma oferta inicial de ações (IPO) para 2020.
A empresa também anunciou que lançará uma campanha de marketing multimilionária com anúncios em plataformas de TV e digitais, destacando seus anfitriões e promovendo os benefícios da hospedagem em sua plataforma.A companhia disse anteriormente que excedeu 1 bilhão de dólares em receita no terceiro trimestre de 2018 e não divulgou a receita para o ano inteiro em 2018.
Em breve comunicado publicado nesta quinta-feira, a Airbnb, não deu qualquer detalhe sobre como planeja listar suas ações ano que vem.
A Reuters informou anteriormente que a receita da plataforma em todo o ano de 2017 superou 2,5 bilhões de dólares, um aumento de mais de 50% em relação a 2016.
E a empresa havia dito anteriormente que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi positivo em 2017 e 2018.A empresa não deu detalhes sobre lucratividade no segundo trimestre.
A Airbnb disse que em 15 de setembro seus anfitriões ganharam mais de 80 bilhões de dólares ao alugar suas casas e espaços na plataforma e, a partir de 1º de junho, coletou mais de 1,6 bilhão de dólares em impostos.
A empresa também disse que atingiu marco de 7 milhões de listagens de imóveis em mais de 100 mil cidades em todo o mundo. Reuters Leia mais em dci 19/09/2019
19 setembro 2019
Airbnb diz que receita do 2° trimestre supera US$ 1 bi, planeja IPO em 2020
quinta-feira, setembro 19, 2019
Compra de empresa, Investimentos, IPO, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
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Ruy Moura
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