29 julho 2019

Takeaway.com faz acordo para comprar Just Eat por US$10 bi

A Takeaway.com fechou acordo para comprar a Just Eat por 10,1 bilhões de dólares, um negócio que criará a maior empresa de entregas de comida do mundo fora da China.

A empresa combinada concorrerá com a Uber Eats e ocupará posições de liderança em muitos dos maiores mercados de entrega de comida do mundo, incluindo o Reino Unido, a Alemanha, a Holanda e o Canadá. O mercado é estimado em 100 bilhões de dólares.

A Just Eat, fundada na Dinamarca em 2000, é uma plataforma online que conecta restaurantes a clientes, embora tenha recentemente começado a oferecer seu próprio serviço de entrega, como a Uber Eats e o Deliveroo, apoiado pela Amazon.

Com base no valor dos pedidos recebidos em 2018, no valor de 8,1 bilhões de dólares, a empresa combinada supera a Uber Eats, que teve 7,9 bilhões em pedidos no ano passado. A Uber Eats não comentou o assunto.

Sob as regras de aquisição britânicas, a Takeaway.com tem até 24 de agosto para anunciar a intenção de fazer uma oferta ou anunciar que não fará uma oferta. O acordo terá então de ser aprovado pelos conselhos de administração e acionistas das duas empresas.

Analistas não esperam que o acordo enfrente barreiras antitruste, embora o regulador de concorrência do Reino Unido esteja considerando uma investigação completa sobre o plano da Amazon para liderar uma captação de 575 milhões de dólares na rival Deliveroo, anunciada em maio. Reuters Leia mais em dci 29/07/2019


29 julho 2019



0 comentários: