27 julho 2019

Multinacional adquire empresa turca líder em automação eletrônica

O mercado mundial desperdiça tempo e recursos em demasia para o pagamento de impostos e contribuições.

De acordo com o Banco Mundial, o "destaque negativo" global é o Brasil, que gasta 1.958 horas por ano para cumprir todas as regras do Fisco. Isso representa seis vezes mais do que a média da América Latina e do Caribe, que gastam aproximadamente 332 horas.

Por este motivo, as empresas buscam por soluções que possam resolver seus desafios com o pagamento de tributos. Com este objetivo em mente, a Sovos, multinacional que desenvolve tecnologia para tratamento fiscal, investe fortemente em sua primeira solução fiscal global. Somada às aquisições recentes de Invoiceware, Paperless e TrustWeaver, a empresa anunciou a aquisição da Foriba, organização turca de automação eletrônica, eReceipts e relatórios fiscais.

Como um dos provedores líderes da Turquia, a Foriba, fundada em 1999, continuou a ampliar suas capacidades de compliance fiscal digital com serviços como relatórios eletrônicos, transferência obrigatória de documentos contábeis, notas eletrônicas e outros requisitos. Com países como Espanha, Hungria, Portugal, Reino Unido e Itália investindo em requisitos de controle de transações em tempo real, a Sovos aplicará a experiência da Foriba para ajudar os clientes a lidar com a nova onda de tributação digital.

"Até 2025, as empresas em economias com IVA devem trocar mais de 75% de todas as invoices eletronicamente junto à entrada das novas administrações fiscais em tempo real de seus governos ou logo após o processo de troca de invoices", afirma Andy Hovancik, CEO da Sovos. "A aquisição da Foriba pela Sovos, juntamente com outros investimentos recentes, ajuda-nos a proteger os clientes à medida em que os países adotam regulamentações de automação eletrônica".

Com equipes de especialistas na América Latina, América do Norte, Europa Ocidental e agora na Turquia, a Sovos tem a capacidade de enfrentar o desafio global de conformidade contínua com os impostos sobre valor agregado (IVA), à medida em que os governos em todo o mundo avançam sobre estes mandatos. Com a Turquia considerada como o país mais complexo especialmente pela quantidade de normas tributárias - o Brasil vem logo no segundo lugar -, o país é um dos poucos fora da região latinoamericana a ter controles de IVA digitais obrigatórios desde 2014 e um mandato maduro de automação eletrônica consolidada.

"O espírito empreendedor da Foriba está em total sincronia com a Sovos. Juntos, estamos em uma posição única para cumprir nossa missão compartilhada de ajudar as empresas a prosperar no novo mundo da tributação digital", conclui John Gledhill, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Sovos. .. leia mais em terra 26/07/2019


27 julho 2019



0 comentários: