O mercado mundial desperdiça tempo e recursos em demasia para o pagamento de impostos e contribuições.
De acordo com o Banco Mundial, o "destaque negativo" global é o Brasil, que gasta 1.958 horas por ano para cumprir todas as regras do Fisco. Isso representa seis vezes mais do que a média da América Latina e do Caribe, que gastam aproximadamente 332 horas.
Por este motivo, as empresas buscam por soluções que possam resolver seus desafios com o pagamento de tributos. Com este objetivo em mente, a Sovos, multinacional que desenvolve tecnologia para tratamento fiscal, investe fortemente em sua primeira solução fiscal global. Somada às aquisições recentes de Invoiceware, Paperless e TrustWeaver, a empresa anunciou a aquisição da Foriba, organização turca de automação eletrônica, eReceipts e relatórios fiscais.
Como um dos provedores líderes da Turquia, a Foriba, fundada em 1999, continuou a ampliar suas capacidades de compliance fiscal digital com serviços como relatórios eletrônicos, transferência obrigatória de documentos contábeis, notas eletrônicas e outros requisitos. Com países como Espanha, Hungria, Portugal, Reino Unido e Itália investindo em requisitos de controle de transações em tempo real, a Sovos aplicará a experiência da Foriba para ajudar os clientes a lidar com a nova onda de tributação digital.
"Até 2025, as empresas em economias com IVA devem trocar mais de 75% de todas as invoices eletronicamente junto à entrada das novas administrações fiscais em tempo real de seus governos ou logo após o processo de troca de invoices", afirma Andy Hovancik, CEO da Sovos. "A aquisição da Foriba pela Sovos, juntamente com outros investimentos recentes, ajuda-nos a proteger os clientes à medida em que os países adotam regulamentações de automação eletrônica".
Com equipes de especialistas na América Latina, América do Norte, Europa Ocidental e agora na Turquia, a Sovos tem a capacidade de enfrentar o desafio global de conformidade contínua com os impostos sobre valor agregado (IVA), à medida em que os governos em todo o mundo avançam sobre estes mandatos. Com a Turquia considerada como o país mais complexo especialmente pela quantidade de normas tributárias - o Brasil vem logo no segundo lugar -, o país é um dos poucos fora da região latinoamericana a ter controles de IVA digitais obrigatórios desde 2014 e um mandato maduro de automação eletrônica consolidada.
"O espírito empreendedor da Foriba está em total sincronia com a Sovos. Juntos, estamos em uma posição única para cumprir nossa missão compartilhada de ajudar as empresas a prosperar no novo mundo da tributação digital", conclui John Gledhill, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Sovos. .. leia mais em terra 26/07/2019
27 julho 2019
27 jul
Multinacional adquire empresa turca líder em automação eletrônica
sábado, julho 27, 2019
Compra de empresa, Contingências, Governança Corporativa, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário