29 julho 2019

Ricoh compra empresa de serviços IT

A TotalStor opera na transformação e modernização das infraestruturas críticas de IT, armazenamento, proteção e recuperação de dados, analytics, assim como a virtualização e a gestão de ativos IT.

A compra da TotalStor, uma empresa que presta serviços críticos de infraestrutura IT, permite a Ricoh em Portugal maior foco nas competências de transição para a cloud e de gestão de dados.

A Ricoh, imersa na transformação do seu negócio, está a investir estrategicamente em aquisições em todo o mundo com o objetivo de chegar a uma faturação de 5600 milhões de US dólares (603 mil milhões de yenes) em serviços de IT no final de 2022.

 Nos últimos anos desenvolveu o seu portfólio através de múltiplas aquisições, incluindo as empresas Ridgian no âmbito da analytics, a Aventia para user experience e e-commerce e a Techno Trends no campo das comunicações unificadas e dos sistemas de videoconferência, entre outras.

“Em Portugal estamos a expandir o plano de transformação empresarial da Ricoh, através do lançamento de soluções e serviços IT fundamentais para sermos um player de referência na transformação digital dos nosso parceiros de negócio e para assegurar o futuro dos nossos colaboradores e acionistas. O nosso objetivo em Portugal e Espanha é que as soluções e serviços IT representem 40% da atividade da Ricoh no fecho do ano fiscal de 2020”, explica Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Ricoh Espanha.

“A aquisição da TotalStor reforça a nossa posição para ajudar os clientes na sua transformação digital e modernização do local de trabalho com novas estratégias de mobilidade e flexibilidade, área em que a Ricoh foi recentemente reconhecida pela Gartner com a inclusão no Quadrante Mágico de Managed Workplace Services. Agora reforçamos a nossa oferta relacionada com a gestão segura de dados e a transição para a cloud com a implementação de estratégias híbridas. Além disso, esta aquisição permite-nos conectar a gestão de infraestruturas críticas de IT ao desenvolvimento de aplicações e aos desafios de negócio dos nossos clientes”, explica Miquel Soler, líder de soluções e serviços da Ricoh Portugal e Espanha e novo Diretor-Geral da IPM, a Ricoh Company.

“Com cerca de 30 anos no mercado português, inicia-se agora uma nova etapa muito emocionante que temos a certeza que impulsionará o negócio”, destaca Nuno Marques, Diretor-Geral da TotalStor, a Ricoh Company.”

A TotalStor é, por um lado, partner Titanium da DellEMC, com uma longa trajetória conjunta de desenvolvimento do negócio em Portugal e, por outro, Enterprise partner da VMware em Portugal.

A marca operará em Portugal de forma independente com o nome ´TotalStor, a Ricoh Company´. A TotalStor, que nasceu em 1992  em Portugal como distribuidor de equipamento IT, faturou 12M€ em 2018 e tem uma importante carteira de clientes nacionais e internacionais... Leia mais em Computerworld 29/07/2019


29 julho 2019



0 comentários: