29 julho 2019

Giochi Preziosi compra Famosa

A empresa italiana Giochi Preziosi concluiu a aquisição da empresa de brinquedos espanhola Famosa, que até agora pertencia à Sun Capital Partners. Com esta aquisição, espera-se que a combinação do volume de negócios da Giochi Preziosi e da Famosa exceda os 700 milhões de euros e que as empresas partilhem um catálogo de produtos complementares.

A Famosa contribuirá com as suas próprias marcas para o acordo, incluindo Pinypon, Nenuco, The Bellies, Nancy, Barriguitas e Feber; enquanto a contribuição de Giochi Preziosi se concretizará no seu sólido modelo europeu de distribuição de marca de terceiros, bem como nas suas próprias marcas de sucesso que incluem Cicciobello, Gormiti e os recém-adquiridos Trudi (brinquedos de pelúcia) e Sevi (brinquedos de madeira) ).

A sua respetiva presença nacional também se complementa, com Famosa em posição de destaque na Espanha, Portugal e México, e Giochi Preziosi, com a sua forte presença na Itália, França, Reino Unido, Grécia e Turquia. Ambas as empresas manterão as suas marcas comerciais enquanto iniciam um processo de integração que deve estar concluído em 2020.

A presidente e CEO da Famosa, Marie-Eve Rougeot, que liderou a mudança no modelo de negócios que fez da empresa a fabricante de brinquedos tradicional número um na Espanha, permanecerá no comando da sua equipa.

A faturação da Famosa em 2018 foi de cerca de 170 milhões de euros, gerando um ebitda de 26 milhões de euros. Com fábricas na Espanha e no México, operações no Extremo Oriente e presença de vendas diretas na Espanha, Portugal e México.

Giochi Preziosi é atualmente um dos maiores atores europeus na indústria de brinquedos tradicional. Em 2018, o volume de negócios total foi superior a 400 milhões de euros, com um ebitda de 57 milhões de euros. A Giochi Preziosi atualmente tem vendas diretas nos seis países mais importantes da Europa e na Turquia, operações no Extremo Oriente e acordos de distribuição em todo o mundo... Leia mais em grandeconsumo 29/07/2019



29 julho 2019



0 comentários: