31 julho 2019

Iguá Saneamento avalia IPO para acelerar investimentos, dizem fontes

A empresa brasileira de saneamento Iguá Saneamento SA avalia realizar uma oferta inicial de ações (IPO) com o objetivo de levantar recursos para investimentos, disseram três pessoas com conhecimento do assunto.  

A empresa está discutindo um potencial IPO com as unidades de banco de investimento do Banco Bradesco, do Itaú Unibanco, do Banco BTG Pactual e do Banco Santander Brasil, disseram as fontes. Nenhuma decisão final sobre o assunto foi tomada ainda.

Procurada pela reportagem, a Iguá disse que não comentaria o assunto.    Atualmente, a empresa administra 18 concessões de água e esgoto e parcerias público-privadas em cinco Estados brasileiros, atendendo a 6,6 milhões de pessoas.  

A receita da Iguá no primeiro trimestre aumentou quase 45% em relação ao ano anterior, para 216 milhões de reais. Ainda assim, o lucro líquido caiu 48%, para 4,3 milhões de reais, por causa de maiores despesas com projetos de construção.

  Um ano atrás, a gestora canadense de recursos Alberta Investment Management Corporation (AIMCo) injetou 400 milhões de reais na Iguá Saneamento, adquirindo uma participação não revelada na empresa por meio de um fundo.    Os principais acionistas da Iguá incluem fundos de private equity administrados pela empresa brasileira IG4 Capital e o banco estatal de desenvolvimento BNDES, por meio de sua holding BNDESPar.  

A empresa de saneamento foi vendida em 2017 pelo grupo Galvão Engenharia, um dos conglomerados de construção brasileiros forçados a vender ativos por causa de envolvimento em escândalos de corrupção. Sua saída total, porém, só se deu neste ano.    Se a Iguá conseguir listar suas ações, ela se unirá a outras três empresas de saneamento na bolsa de valores de São Paulo, como Sabesp, Copasa e Sanepar... Leia mais em dci 31/07/2019

31 julho 2019



0 comentários: